Sereias da Vila vencem o River Plate e seguem vivas na Brasil Ladies Cup

Por Emerson Gomes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Comemoração do primeiro gol do jogo

A equipe do Santos venceu o River Plate da Argentina por 3 a 0, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva em Santana de Parnaíba, nesta terça (14), em partida válida pela segunda rodada da Brasil Ladies Cup. Os gols foram marcados por Gi Fernandes, Cristiane e Thaisinha.

As santistas estrearam com empate com o Palmeiras em 1 a 1, no domingo (12), buscando o empate após sair atrás, com gol de Julia. Já as argentinas estrearam também no dia 12 com derrota frente ao Flamengo por 2 a 0e buscavam a vitória para se manterem vivas na competição.

A partida começou em bom ritmo, com as equipes em troca de ataques em velocidade. Aos 17’ Ana Luyza conseguiu a primeira finalização de perigo do ataque santista, que a goleira Esponda defendeu. Aos 26’ em cobrança de falta venenosa Julia quase abriu o placar para o Santos, mas a bola passou ao lado.


As Sereias cresceram na partida e aos 27’ foi a vez de Cristiane quase abrir o marcador. Ela tentou novamente aos 32’, mas a goleira Esponda mais uma vez foi segura. E quando parecia que a primeira etapa terminaria zerada o gol veio, aos 43’ após cobrança de escanteio Gi Fernandes abriu o placar, 1 a 0, e a primeira etapa terminou com este resultado.

A segunda etapa começou equilibrada, a equipe do River teve a primeira chance aos 4’ com Vargas, em bom chute defendido pela goleira Camila Rodrigues. Aos 15’ com o gol livre Cristiane acabou acertando a trave. Ketlen aos 23’ teve mais uma chance de ampliar, mas não obteve êxito.


Mas aos 27’ Thaisinha foi derrubada na área, e o pênalti foi marcado pelo árbitro, na cobrança a experiente Cristiane ampliou o placar e deu tranquilidade ao Santos, 2 a 0. Aos 33’ as santistas ampliaram com Thaisinha. Aos 40’ após confusão Cristiane foi expulsa, com uma atleta a menos, a equipe praiana soube manter a posse de bola e aguardar o apito derradeiro, fim de jogo e 3 a 0 para o Santos. 

Com o resultado as Sereias da Vila somam 4 pontos e seguem com chance de classificação, na última rodada as santistas encaram o Flamengo na quinta-feira (16) às 14 horas. O River Plate, sem pontuar, encerra sua participação no torneio contra o Palmeiras no último jogo da rodada às 22 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações