Portuguesa Santista disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022

Foto: Anderson Lira

Equipe sub-20 da Briosa

A Portuguesa Santista estará novamente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. A Briosa aceitou o convite feito pela Federação Paulista de Futebol, a FPF, para a disputa da competição no ano que vem. A notícia foi anunciada pela diretoria do clube, através do presidente Sérgio Schilicht. 

No comando técnico do time estará Cristiano Troisi, atual treinador da equipe Sub-20. Sob o comando de Troisi, o clube chegou às oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria deste ano. O treinador tem história na Briosa, pois já treinou a equipe profissional em 2013 e em 2014 foi técnico do elenco campeão do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. 

A última participação da Portuguesa Santista na competição se deu em 2005, quando a equipe esteve no grupo sediado na cidade de Cotia. Naquela ocasião, jogando com ABC, Marília e Internacional, a Briosa perdeu os três jogos. Antes, ela havia disputado as edições de 2001, quando inclusive sediou um dos grupos e venceu um jogo sobre o Sergipe e em 1972, quando ficou numa chave com Santos e Corinthians e ficou na última colocação. 


Ainda não foi divulgado se a Briosa estará em um grupo em alguma cidade do interior paulista ou se o Estádio Ulrico Mursa, ou mesmo a Vila Belmiro, serão sede utilizando obviamente a cidade de Santos para receber um grupo da competição. 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, que não foi realizada em 2021 devido à pandemia de Covid-19, acontecerá de 2 a 25 de janeiro de 2022. Poderão participar do torneio jogadores nascidos entre 2001 e 2006.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações