O início de Luiz Alberto no Flamengo

Por Lucas Paes
Foto: arquivo

Luiz Alberto atuando pelo Flamengo

Conhecido por uma boa passagem pelo Santos em 2006, onde foi Campeão Paulista e por anos bons jogando pelo Fluminense, o zagueiro Luiz Alberto, que completa 44 anos neste primeiro dia de dezembro de 2021 foi dentro de campo um bom zagueiro do futebol brasileiro nos anos 1990 e 2000. O defensor nascido no Rio de Janeiro teve seu início de carreira no Flamengo, nos anos 1990. 

Luiz chegou ao Flamengo ainda adolescente, no ano de 1993 e completou as categorias de base jogando pelo rubro-negro. Era uma promessa promissora mas ainda não tinha espaço nos primeiros anos, onde o Mengo ainda tinha inclusive alguns remanescentes do timaço de 1992. Foi só no ano de 1997, já com 20 anos, que estreou com a equipe profissional do Flamengo, apesar de ter feito parte do elenco campeão carioca em 1996.

Em 1999, jogando ao lado de Juan, foi um dos destaques da equipe campeã do Campeonato Carioca. Apesar de tudo, ainda oscilava entre a titularidade e a reserva, revezando muito com Célio Silva. Ainda assim, fez um alto número de jogos, num ano onde o rubro-negro decepcionou sua torcida no ano do centenário, fazendo um Brasileirão fraco e não indo ao mata-mata.

Após perder espaço, começou 2000 com especulação de alguma negociação e acabou sendo vendido ao Saint Ettienne, da França, foi o fim de sua passagem pelo Flamengo. Segundo números do site ogol, atuou em 86 jogos com a camisa do Flamengo, marcando três gols. Conquistou os títulos do Campeonato Carioca em 1996 e em 1999 e da Copa Mercosul em 1999. 


Curiosamente, faria mais sucesso anos depois atuando pelo Fluminense, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2007. Antes, pelo Santos, entre 2005 e 2006, também teve boa passagem. Atuou profissionalmente até 2017, quando se aposentou no EC Tupy, do futebol capixaba. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações