Palmeiras elimina a Ferroviária nas penalidades e chega à decisão do Paulistão Sub-20

Por Fabio Rocha
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

No tempo normal, empate em 1 a 1

Em tarde chuvosa em Guarulhos, no CT do Palmeiras, nesta quarta-feira, dia 15, Verdão e Ferroviária ficaram no empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis o Alviverde levou a melhor se classificou para a final do Paulistão Sub-20 2021. Em jogo muito truncado por conta do gramado pesado, o time da casa conseguiu se adaptar melhor e criou as melhores chances da partida, e levou a vaga para a final.

Em Araraquara, o jogo foi muito disputado. A Ferroviária tentou ao seu modo de jogar sair na frente no primeiro jogo, até conseguiu sair na frente do placar, mas tomou o gol do empate na sequência, e ficou com o empate para o jogo de volta. O Palmeiras impôs seu ritmo, que é muito forte com a posse de bola, e criou as melhores chances. Assim, quem vencesse nesta quarta estaria na decisão. Um novo empate levaria a definição para a vaga na final para as penalidades.

No primeiro tempo, com o campo encharcado, por conta das fortes chuvas em Guarulhos, os dois times tiveram que se adaptar ao gramado, e foi um jogo de mais força do que técnica no início. Mas depois dos primeiros minutos, o Palmeiras começou a colocar sua forma de jogar, e em uma bola roubada no campo de ataque aos 12 minutos, a bola chegou para Gabriel Silva, que em bela jogada individual conseguiu abrir espaço e finalizar para colocar o verdão à frente do placar.

Logo na sequência, aos 19 minutos, Gabriel Silva teve outra grande chance para ampliar o placar, mas acabou desperdiçando, o goleiro João Victor fez bela defesa e evitou o gol. O verdão dominou boa parte do primeiro tempo, e não deu grandes chances ao adversário, que só conseguiu chegar com perigo aos 39', em uma bola cruzada para Klayver, que cabeceou mas Matheus fez boa defesa.

O segundo tempo começou diferente por parte da Ferroviária, que logo no começou colocou pressão no time da casa e quase conseguiu o empate aos 3 minutos em chute de fora da área. Já aos 10 minutos, em uma jogada ensaiada no escanteio, a locomotiva ficou no quase novamente, com uma boa cabeçada do zagueiro Trefke. 

As chuvas aumentaram, com ventos fortíssimos, e o jogo ficou novamente mais brigado, com muitas poças d'águas, a partida ficou muito difícil para os dois times. O campo ficou sem condições, e o verdão conseguiu se adaptar melhor criando pelo menos três grandes chances de perigo, mas não conseguiu ampliar o placar. E no finalzinho do jogo, em um lateral jogado na área, a bola sobrou para o chute que desviou na mão do lateral Garcia, e foi marcado pênalti. O capitão Thomaz foi para a cobrança e empatou o jogo, levando para as penalidades.

A Ferroviária começou batendo com Thomaz, que novamente marcou o gol. Pedro Bicalho pelo Palmeiras iniciou a batida, e deixou tudo empatado. O zagueiro Matheus Fernando fez o segundo, e manteve a locomotiva na frente. Vitor Hugo foi para a bola e anotou um golaço, deixando tudo igual.  João Maranini, zagueiro da Ferroviária, isolou e deu a chance do alviverde ter a vantagem. Bruno Menezes também desperdiçou, a bola foi na trave. Ian camisa 10, foi para a cobrança e também isolou, dando a oportunidade novamente ao Palmeiras. Gabriel Silva, autor do gol no primeiro tempo, anotou o pênalti, e colocou o verdão na frente. Diogo Oliveira manteve a locomotiva viva, marcando o gol. Jhow teve a oportunidade de classificar mas isolou.

Nas cobranças alternadas, Vinicius Oliveira foi para a primeira batida mas perdeu, Kaique que entrou no final do jogo para as penalidades defendeu. Pedro Lima teve a oportunidade novamente de classificar o Palmeiras, mas o goleiro João Victor defendeu. Trefke foi para a batida, mas o goleiro Kaique pegou de novo. O zagueiro Naves, foi para a bola e marcou, classificando o verdão.


O Palmeiras chegou em mais uma final em categoria de base. Depois de ótima campanha na competição, o Verdão, que busca o penta estadual na categoria, vai a final para enfrentar o Mirassol, que eliminou o Audax. Os dias e horários ainda não foram definidos para os dois confrontos da grande final pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações