O que esperar das equipes brasileiras novatas na Libertadores 2022

Por Lula Terras
Foto: divulgação

Fortaleza e Red Bull Bragantino são dois dos três estreantes brasileiros em Libertadores

Nossa principal competição continental, a Copa Libertadores da América, que habilita seu campeão à disputa do Título Mundial Interclubes, terá nesta edição 2022, a participação de 47 agremiações, cujas maiores forças são as equipes brasileiras, argentinas e uruguaias, as detentoras da grande maioria dos títulos. O Brasil terá nove equipes na disputa, com destaque, sem dúvidas, para as três, que estão as três, com grandes chances de ficar com o título: Palmeiras, atual campeão, Atlético Mineiro que conquistou três títulos importantes na temporada, que foi o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro da Série A brasileiro, e o Flamengo, campeão em 2019 e vice em 2021.

O que também chama a atenção, para que gosta e acompanha o futebol, é a estreia de outras equipes brasileiras na importante competição, no caso o Fortaleza, que conseguiu a vaga com o 4º lugar no Brasileiro; o Red Bull Bragantino, em 6º lugar; e o América-MG, que subiu neste ano, para a Série A, garantiu a vaga, com a 8ª colocação no Brasileirão e vai jogar a fase preliminar. O sorteio da fase de grupos será no dia 23 de março, quando serão definidos os adversários dos brasileiros, e o início dos jogos, no dia 6 de abril.

Dos três, a proposta mais modesta é justamente da equipe melhor qualificada no Brasileiro, o Fortaleza que é a primeira equipe cearense a participar da mais importante competição continental. A agremiação não fez nenhuma contratação de impacto, porém, garante que sua participação não irá decepcionar seus torcedores, pois conta com um trabalho já em andamento que promete um Fortaleza, cada vez mais forte.

Já o Red Bull Bragantino, a história é diferente, passando pela parceria entre a empresa austríaca e o Bragantino, firmada em 2019, colocou a equipe, com sede em Bragança Paulista, entre as principais agremiações do País, neste curto espaço de tempo. Com isso, espera-se, algumas contratações para dar maior poderio à equipe que já é muito forte.


E, por fim, o América-MG, que vem surpreendendo o mundo esportivo,por ter retornado à elite do futebol brasileiro justamente, em 2021, e sua boa campanha, possibilitou maior visibilidade entre possíveis patrocinadores. O Coelho é o único estreante que terá que passar pela fase prelminar e já sabe quem é o seu primeiro adversário: o paraguaio Guaraní.

Enfim, ainda é cedo para fazer melhor diagnóstico de cada time, mas a expectativa é enorme, sobre como irão se comportar os times estreantes na Libertadores. Eu, particularmente vou torcer muito, para que façam bonito e cravem seu nome na história do futebol brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações