O início de Victor Aristzábal no Atlético Nacional

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Aristzábal começou no Atlético Nacional em 1990

Ídolo das torcidas de São Paulo e Cruzeiro, o colombiano Victor Aristzábal, que chega aos 50 anos neste dia 9 de dezembro, foi dentro de campo um dos grandes do futebol colombiano. Artilheiraço, com enorme faro de gol, o atacante iniciou sua trajetória no esporte bretão no que é provavel e indiscutivelmente o maior time de futebol de seu país, o Atlético Nacional.

Cria da base Verdaloga, que inclusive é historicamente produtora de enormes talentos históricos, Victor começou a jogar no profissional do time e já muito rapidamente foi destaque enorme na equipe campeã colombiana de 1991, onde contribuiu com gols, velocidade e assustando adversários. Aquele time ainda tinha parte da geração de ouro campeã da Libertadores dois anos antes, numa época onde o promissor atacante já treinava com os profissionais.

A partir do ano seguinte, já se tornou rapidamente um dos destaques do time. Marcava muitos gols e dava assistências e sua qualidade começava a chamar atenção já do futebol europeu. Foi assim que acabou deixando o time Verdaloga ainda muito jovem, em 1993, para passar uma temporada jogando pelo Valencia, da Espanha, onde não conseguiu se adaptar, retornando então ao Atlético Nacional em 1994.

Após voltar, terminou sua maturação como atleta e então foi destaque absoluto do time campeão colombiano em 1994. Marcou 15 gols com a camisa verde naquela campanha, sendo essencial para que o time levasse mais um campeonato colombiano. Em 1995, novamente fez outro grande ano, jogando o suficiente para que chamasse atenção do futebol brasileiro, indo então jogar no São Paulo, em 1995. Faria história jogando por aqui.


A ligação de Aristzábal com os Verdalogas não parou no seu início, já que teve outras passagens pelo clube, onde inclusive encerrou sua carreira em 2007. Ídolo histórico, é até hoje o maior artilheiro da história do clube, com 207 jogos em 379 jogos, nas passagens entre 1990 e 1993, 1994 e 1995, 2000 e 2005 a 2007. Conquistou cinco títulos colombianos, duas Copas Interamericanas e uma Copa Merconorte pelo clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações