O início de Macedo no Rio Branco de Americana

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Macedo em sua época de Rio Branco

Nascido na cidade de Americana neste mesmo dia em 1969, Natanael dos Santos Macedo, popularmente conhecido apenas como Macedo, está completando 52 anos de idade nessa quinta-feira. Por isso, relembraremos o início do atacante no Rio Branco que durou duas temporadas.

A trajetória de Macedo no futebol teve início no fim da década de 80 com a camisa do Tigre de Americana. Seus primeiros passos como jogador de futebol profissional aconteceram em 1988, quando o time do interior se encontrava na Série A2 do Campeonato Paulista e não disputava nenhuma competição de âmbito nacional.

Em 1989, Macedo continuou no clube de Americana, que continuava não conseguindo ter sucesso nas competições que disputava. Apesar de demonstrar muito esforço, não conseguiu fazer o Rio Branco subir para a elite do futebol paulista.

Após dois anos seguidos disputando a Série A2 do Campeonato Paulista com a camisa do Tigre de Americana, Macedo fez parte de um bom elenco que conseguiu devolver a equipe alvinegra à primeira divisão do futebol estadual em 1990, competição essa que o clube ficou 11 anos se disputar.

De quebra, Macedo e Bugre foram os grandes artilheiros do time e do campeonato. Naquela oportunidade, ambos marcaram 14 gols ao longo da competição e o Rio Branco terminou a campanha com o vice campeonato.

No mês de janeiro do ano de 1991, o atacante foi responsável pela maior transferência da história do time riobranquense. Nesta oportunidade, o atleta teve seu passe comprado pelo São Paulo por 550 mil dólares.


Na sequência de sua vida futebolística, Macedo brilhou no Tricolor Paulista onde foi multicampeão e passou por outros clubes tradicionais do futebol brasileiro como Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba e Grêmio. Além disso, defendeu também as cores do Fortaleza, da Ponte Preta, Taubaté, Atlético Sorocaba, Comercial de Ribeirão Preto, Itabaiana e Operário-PR. Encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional após passar pelo União Mogi em 2009.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações