O Flamengo campeão carioca de 1963 com recorde em jogo entre clubes no Maracanã

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

O Flamengo campeão de 1963

Nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, se completam 58 anos que o Flamengo empatou com o Fluminense em 0 a 0 na final do Campeonato Carioca de 1963. Por ter feito melhor campanha no decorrer da competição, o Mengão conquistou o troféu estadual com o empate sem gols.

Naquele dia, as arquibancadas do Maracanã contavam com 194.603 pessoas, sendo que 177.020 eram pagantes, para assistir aquele Fla-Flu que decidiria a competição. Simplesmente o terceiro maior público da história do futebol, superado apenas por Brasil 1 a 2 Uruguai, em 1950, e Brasil 4 a 1 Paraguai, no ano de 1954. Por outro lado, este é o recorde de público em um jogo disputado por clubes.

Comandados por Flávio Costa, os jogadores do Flamengo estavam prestes a trazer um troféu de campeão carioca para o clube depois de sete anos da última conquista. Com isso, o time rubro-negro entrou em campo para administrar o resultado que o favorecia, enquanto o Fluminense, que contava com nada mais nada menos do que Fleitas Solich como treinador, partiu para o ataque desde os primeiros minutos de bola rolando.


Mesmo com toda a pressão exercida pelo Tricolor das Laranjeiras, o Fla conseguiu segurar o resultado graças à Marcial, que foi o grande personagem do jogo e responsável pelo título, fazendo grandes defesas ao longo da partida. A mais simbólica de todas aconteceu já nos minutos finais, quando Escurinho atacante do Flu tentou fazer um gol de cobertura mas acabou sendo impedido pelo camisa 1 do Mengão de maneiras espetacular.

Após o apito final, o Flamengo se sagrava o grande campeão carioca de 1963. Com esta conquista, o time rubro-negro conquistou o campeonato estadual pela 14ª vez na sua história.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações