Há 25 anos, Grêmio batia a Lusa no Olímpico e conquistava o Brasileirão 1996

Foto: arquivo

O lance do gol de Ailton, que deu o título ao Grêmio

No dia 15 de dezembro de 1996, há 25 anos, o Grêmio conquistava pela segunda vez o título de campeão brasileiro. O título veio em um jogo no Olímpico, em Porto Alegre, contra a sensação daquele campeonato, a Portuguesa, com uma vitória pelo placar de 2 a 0, gols de Paulo Nunes e Ailton.

As duas equipes tinham se enfrentado quatro dias antes, no Morumbi, em São Paulo, e a Lusa levou a melhor, vencendo pelo placar de 2 a 0. Isto dava à Portuguesa a vantagem de perder por até um gol de diferença que ficaria com o título.

Já o Grêmio precisava de dois gols. mas, o time gaúcho tirou proveito de sua melhor campanha durante a fase inicial da competição, podendo jogar por dois resultados iguais nesta partida decisiva, algo que não aconteceu nas duas fases anteriores de mata-mata, contra Palmeiras e Goiás.

O Grêmio foi para a pressão e abriu o marcador logo aos 3 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Paulo Nunes, que com um chute cruzado balançou as redes. Aquele gol fazia com que o 'Diabo Loiro' empatasse com Renaldo, do Atlético Mineiro, na artilharia da competição, mas não era suficiente para o título.

O Imortal Tricolor continuou martelando, para fazer o segundo gol. A Lusa, que tinha uma defesa que vinha sendo elogiada ao longo da competição, segurava o ímpeto do time casa. Parecia até que a Portuguesa iria segurar e fica com a taça.


Empurrado pela torcida, o Grêmio não desistiu e conseguiu devolver o mesmo placar, com um gol inesquecível de Ailton já nos minutos finais, mais precisamente aos 42', que não deixou que o título escapasse dentro do estádio Olímpico. O Grêmio conqusitava o Brasileirão pela segunda vez.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações