O final de carreira de Enéas e sua morte trágica após acidente de carro

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

XV de Piracicaba foi um dos últimos clubes de Enéas

Um dos grandes atacantes da história da Portuguesa, acabou falecendo de forma trágica aos 34 anos. Enéas de Camargo, atacante, nasceu na cidade de São Paulo no dia 18 de março de 1954 e se tornou um dos principais pontas da década de 70. O jogador que começou na Lusa, teve um acidente perto do Canindé, que gerou sua morte após quatro meses. em 27 de dezembro de 1988.

Após a grande passagem do atacante pela Lusa, foi transferido para a Itália e ficou lá por algumas temporadas, até ser comprado pelo Palmeiras por 50 milhões de Cruzeiros. Mas o jogador tinha uma lesão no joelho, que ninguém sabia, isso gerou vários problemas ao atleta que não conseguiu desenvolver seu melhor futebol a partir daí.

Em duas temporadas pelo Palmeiras, Enéas fez 93 partidas e 28 gols, mas acabou sendo deixado de lado pelo técnico Carlos Alberto Silva, e após isso sua carreira foi decaindo cada vez mais. Já com fortes dores no joelho, o atacante não conseguia mais ter seu alto rendimento, e poucos clubes se interessaram pelo jogador.

O jogador no final de 1984 foi emprestado para o XV de Piracicaba, com os salários pagos pelo Palmeiras, pois essa era a única maneira do jogador deixar o Alviverde. Enéas também não deu certo no XV e ficou por lá pouco tempo, e logo depois começou a rodar por alguns clubes.

Depois de passagens ruins, e com a lesão cada vez mais agravada, o atleta já não tinha tanta esperança de defender algum grande clube, e começou a rodar por times menores em busca de continuar jogando. Enéas após atuar pelo XV, passou por Juventude, Atlético Goianiense, Desportiva Ferroviária e Operário de Ponta Grossa.

Até sua chegada no último clube de sua carreira em 1988, quando foi jogar na terceira divisão Paulista, pelo Central Brasileira de Cotia, onde Enéas também era dirigente do clube.


E depois disso ocorreu o seu grave acidente de carro passando pela Avenida Cruzeiro do Sul, em São Paulo, perto do Canindé, lugar onde Enéas marcou uma belíssima história com a camisa da Portuguesa. Acabou sendo internado às pressas com uma luxação na coluna cervical, e ficou em coma. O acidente quatro meses depois acabou deixando marcas no grande jogador, que acabou falecendo no dia 27 de dezembro, aos 34 anos, vítima de uma broncopneumonia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações