Nos pênaltis, Remo conquista o título da Copa Verde em cima do Vila Nova

Por Fabio Rocha
Foto: reprodução TV Cultura do Pará

Baenão lotado para a final da Copa Verde

O Remo é o campeão da Copa Verde de 2021. O título veio neste sábado, dia 11, em jogo realizado no Baenão, em Belém. No tempo normal, o Leão empatou em 0 a 0 com o Vila Nova. Mas, nas penalidades, o time paraense levou a melhor, por 4 a 2, e ficou com a taça.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na quarta-feira, dia 8, no OBA, em Goiânia, o placar final foi de 0 a 0. Com isto, quem vencesse neste sábado conquistaria o título. Em caso de novo empate, a definição do campeão seria nas penalidades.

O primeiro tempo começou muito pegado, e com entrada forte por parte das duas equipes. Antes do primeiro minuto, o árbitro já teve que aplicar cartão ao Clayton por uma entrada já sem bola do zagueiro do Remo. Com o apoio da torcida a todo momento, o Leão Azul foi para cima e teve as melhores oportunidades do jogo.

O time do Vila Nova tentou apostar nos contra-ataques, e até conseguiu criar algumas chances com os erros de seu adversário. Mas a grande oportunidade do jogo foi do Leão Azul, já aos 37 minutos, em uma bela jogada do Ronaldo pela ponta esqueda, que acertou um cruzamento na segunda trave, e o Felipe Gedoz pegou de primeira, mas o Georgemy fez uma linda defesa.

Na segunda etapa, as coisas se mantiveram igual, muito pegado e com o Remo propondo o jogo na maioria do tempo, buscando abrir o placar. O Tigre com um time bem postado defensivamente, mas não conseguiu criar grandes chances de contra-ataques, e ficou acuado por um bom tempo.

A partir da metade do segundo tempo, o Vila Nova começou a crescer na partida, e ter mais o domínio da posse de bola. E com boas jogadas conseguiu criar chances de gols, mas nenhuma assustou o goleiro Vinícius. O Remo que já parecia cansado começou a jogar na base do contra-ataque e também teve uma chance clara com Neto Pessoa já no final do jogo mas desperdiçou. O jogo acabou e foi para as penalidades.


O Vila Nova começou batendo os pênaltis, e Clayton acertou. Remo vem para sequência, Neto Pessoa também converteu. Rafael Donato converteu para o Tigre, e manteve a frente do placar. Raimar em uma cobrança fantástica marcou e empatou o placar. André Kober perdeu o pênalti, em uma bela defesa de Vinícius. Marlon marcou e colocou o Remo na frente da disputa. Novamente o Vila Nova perde o pênalti com Cardoso. Fredson bateu o último pênalti, e deu o título para o Remo. Terminou 4 a 2 para o Leão Azul.

Com o título, o Remo conseguiu a vaga direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2022. Depois deste jogo, o último de 2021 para ambos, as duas equipes entram de férias e as diretorias começam a planejar a temporada do próximo ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações