Naviraiense garante antecipadamente título da Série B Sul-Mato-Grossense

Com informações de A Gazeta News e Campo Grande News
Foto: divulgação

Antes mesmo da vitória sobre o Moreninhas, Naviraiense já tinha conquistado o título

O Naviraiense sagrou-se na tarde desta segunda-feira, dia 27, o campeão Sul-Mato-Grossense da Série B de 2021. Invicto, o Jacaré do Conesul conquistou o título com uma rodada de antecedência e antes mesmo de entrar em campo pelo seu penúltimo jogo na competição.

A equipe de Naviraí acabou entrando em campo já classificado na rodada dupla realizada na Capital. Antes, o Pontaporanense venceu o Coxim por 1 a 0, com gol de Sandrinho, resultado que garantia o Naviraiense na Série A com uma rodada de antecedência.

Kanela, aos 38 minutos de jogo, marcou o gol da vitória do time de Naviraí, campeão pela segunda vez da segundona. A primeira conquista foi em 2007. O time de Naviraí venceu os cinco jogos da competição e soma 15 pontos. Moreninhas e Coxim, ambos com seis pontos, e o Pontaporanense, com três, vão para a última rodada brigando pela segunda vaga na Série A.

A última rodada está marcada para quinta-feira, dia 30, às 15 horas. Jogam Pontaporanense x Moreninhas no estádio Aral Moreira, em Ponta Porã, e Coxim x Naviraiense no estádio André Borges, em Coxim. O Moreninhas só depende de si para conquistas o acesso, bastando vencer e ficar com saldo maior que o Coxim, caso este vença o seu jogo.

Série A 2022 - Com o acesso garantido, o Naviraiense vai para o grupo B da Série A, ao lado de Dourados, Águia Negra, Aquidauanense e o segundo colocado da segundona. No grupo A estarão Operário, Comercial, União ABC, Serc e o atual campeão Costa Rica.


Segundo o regulamento, os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, disputado em dez rodadas. O último de cada grupo na primeira fase será rebaixado para a Série B. A primeira rodada está marcada para 2 de fevereiro entre Costa Rica x Operário, Comercial x União ABC, Aquidauanense x Naviraiense, e Dourados x vice-campeão da segundona.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações