Nankatsu SC, time inspirado em Oliver Tsubasa, conquista acesso no Japão

Foto: divulgação Nankatsu SC

Jogadores do Nankatsu SC comemorando um dos gols na partida que garantiu o acesso

Quem foi criança ou adolescente desde o final da década de 90 já sonhou alguma vez em dar os chutes com raio ou jogadas surreais do personagem Oliver Tsubasa, no anime "Captain Tsubasa", ou "Super Campeões" em algumas versões brasileiras. Pois bem, um time semi-profissional baseado nesta obra vem fazendo sucesso as divisões de acesso japonesas.

O Nankatsu SC goleou o Toin University, por 4 a 1, garantiu o vice-campeonato da Segunda Divisão de Kantō e conquistou o acesso para a liga principal da região na próxima temporada. O "time" de Oliver Tsubasa estará no quinto escalão do futebol japonês em 2022.

No elenco do time japonês há um estrangeiro e ele é brasileiro. O zagueiro Deivisson, de 29 anos, chegou no clube em 2017, vindo do capixaba Atlético Itapemirim. Nesta temporada, segundo o Transfermkt, ele fez oito jogos e teve uma assistência.

Apesar de ainda estar longe da J-League, o Nankatsu SC vem tendo sucesso nas últimas temporadas. Este acesso neste ano é o segundo seguido conquistado pelo clube. Em 2020, a equipe foi promovido pela primeira vez da Liga Provincial de Tóquio (7ª divisão) para a Segunda Divisão da Liga Regional de Kantō (6ª divisão).

Para quem não sabe, Nankatsu era o nome do time em que Oliver Tsubasa começava a sua carreira no anime e a equipe era o plano de fundo principal das primeiras temporadas da produção. Porém, não é só a nomeclatura que mistura a arte e a vida real: o próprio autor da série, Yoichi Takahashi, é o presidente da agremiação.

O anime - A obra, levemente inspirada na trajetória de Musashi Mizushima, que nos anos 1970 veio ao Brasil para atuar na escolinha do São Paulo e realizar o sonho de se tornar jogador profissional de futebol, conta a história de um garoto fanático pela modalidade que consegue colocar o Japão no mapa da bola.


Nos quadrinhos criados em 1981 por Yoichi Takahashi e depois adaptados em animações para TV, Tsubasa começa a carreira no Nankatsu, time escolar do bairro de Katsushika, onde o criador da obra nasceu e viveu durante a infância.

Depois, o personagem se muda para o Brasil para defender o Brancos FC, uma equipe com uniforme idêntico ao São Paulo, e chega ao auge de sua carreira ao se transferir para o Barcelona e defender a seleção japonesa em uma Copa do Mundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações