Morre Dorval, um dos maiores ídolos da história do Santos FC

Com informações do Santos FC
Foto: arquivo

O Céu recebe mais um craque: Dorval

Dia triste para o mundo do futebol, principalmente para o torcedor santista. Um dos grandes ídolos do Peixe, Dorval faleceu neste domingo, dia 26. Aos 86 anos de idade, ele estava internado na Casa de Saúde de Santos com quadro clínico delicado, com muita tosse.

A informação foi confirmada pela sobrinha do ex-jogador, que fez parte da linha de ataque mais famosa do mundo, Sandra, que o acompanhava. O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, em horário a ser divulgado. O Clube decretou sete dias de luto.


Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues chegou ao Santos em 1957 e foi considerado, por muitos o melhor ponta-direita da história do Clube. Nos anos 60 formou o Ataque dos Sonhos, ao lado Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe. Falar o nome desta linha soa até como música. Destes, apenas Coutinho já havia falecido.

Entre suas conquistas com a cmaisa do Peixe estão o bicampeonato da Libertadores e o bi mundial de 62 e 63, os brasileiros de 61, 62, 63, 64 e 65, e os paulistas de 58, 60, 61, 62, 64 e 65. Fez 612 jogos com a camisa do Santos, a quinta maior participação entre todos os jogadores, e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do Alvinegro Praiano.


Antes do Santos, Dorval havia jogado no Força e Luz, de Porto Alegre. Ainda atuou por Juventus, Bangu, Atlético Paranaense, o argentino Racing, Palmeiras, o venezuelano Carabobo e o antigo Saad de São Caetano, onde encerrou a carreira em 1972. Também defendeu a Seleção Brasileira entre 1959 e 1963.

"Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos", disse o presidente do clube, Andres Rueda.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações