Integrado aos profissionais do Defensor, volante Gabriel Fernández vibra com acesso no Uruguai

Foto: Diego Pérez

Gabriel Fernández comemorou o acesso

Na última quinta-feira (9), o Defensor confirmou o seu retorno para a elite do futebol uruguaio. Após vitória por 3 a 0 na ida dos playoffs de acesso, a equipe empatou em 0 a 0 com o Racing, e ficou com a vaga na primeira divisão.

Quem pôde acompanhar a conquista de perto foi Gabriel Fernández. Integrado ao time profissional recentemente, o volante, de apenas 18 anos, é uma das jovens promessas do Defensor.

“Para mim, é um momento muito especial. Tenho a oportunidade de trabalhar com esse grupo no dia a dia, e sei o quanto todos lutaram para recolocar o Defensor na primeira divisão. Fazer parte disso agregou muito na minha carreira”, destacou o atleta.

Gabriel Fernández fez toda a sua base no Defensor. Pela equipe, foi campeão uruguaio nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17. Agora, trabalha visando a estreia como profissional.

“Foi um ano de muito aprendizado. Pude subir para a equipe profissional e fechamos a temporada com o acesso, agora é foco total em 2022. Sigo trabalhando forte para estar pronto quando a oportunidade aparecer”, finalizou.


A base do Defensor é historicamente conhecida no Uruguai. Segundo o Bleacher Report, o “Violeta” foi o quinto time que mais revelou atletas presentes na Copa do Mundo de 2018, com sete ex-jogadores atuando na Celeste. No Mundial da África do Sul, em 2010, também foram sete, e no Brasil, em 2014, seis.

Entre os principais nomes revelados pelo clube, aparecem jogadores como Giorgian de Arrascaeta, Loco Abreu, Nicolás Olivera, Martín Silva, Maxi Pereira, Diego Pérez, Martín Cáceres, Gonzalo Sorondo e Darío Silva.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações