Coxim vence campeão Naviraiense e conquista acesso no Mato Grosso do Sul

Com informações do Campo Grande News

Vitória sobre o campeão Naviraiense deu o acesso ao Coxim

O Coxim foi o último time a garantir o acesso para a Série A do Campeonato Sul-mato-grossense em 2022. Nesta quinta-feira, dia 30, o CAC bateu o campeão antecipado da competição e também classificado Naviraiense, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Municipal André Borges, e assegurou a única vaga que estava em aberto.

Com certa tranquilidade, o Coxim faz o dever de casa na segunda etapa da partida. Aos 12 minutos abriu o placar com Elias e aos 33 minutos confirmou a vitória com Andrei. Com a vitória assegurada o Coxim ficou na torcida por um tropeço Moreninhas que jogou simultaneamente com o lanterna da competição, Pontaporanense.

A outra partida - O jogo do time da Capital contra o time da fronteira, disputado no estádio Municipal de Aral Moreira foi brigado até o fim. A Moreninha dependia apenas de si para garantir o acesso. Porém a Pontaporanense, disposta a atrapalhar o acesso, abriu 3 a 0 sobre o rival.

Nos acréscimos o time da capital reagiu e conseguiu uma incrível virada que garantia o acesso. Porém o banho de água fria veio aos 51' do segundo tempo, quando a Pontaporanense empatou novamente, dando o acesso ao Coxim.


Com os resultados, o Coxim, que foi dirigido por Luiz Carlos Vilela, conhecido por ter batido recorde de permanência no comando do Elosport, do interior de São Paulo, garantiu o retorno à Série A do Estadual após 12 anos. Já o Naviraiense volta ao calendário de elite do estadual após quatro anos.

Com o acesso garantido, o Naviraiense e o Coxim vão para o grupo B da Série A, ao lado de Dourados, Águia Negra, Aquidauanense. No grupo A estarão Operário, Comercial, União ABC, Serc e o atual campeão Costa Rica.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações