Corinthians marca no apagar das luzes, vence São Paulo e é tricampeão do Paulistão Feminino

Por Lucas Paes
Foto: Agência Corinthians

Gabi Zanotti marcou dois gols no primeiro tempo

Foi um jogaço. O maior público da história do futebol feminino entre clubes no Brasil, uma disputa digna das pesadas camisas em campo. No apagar das luzes, o espetacular time feminino do Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 e garantiu a terceira conquista do Paulistão Feminino em sua história, na noite desta quarta, dia 8 de dezembro, na Arena Corinthians, em São Paulo. É mais uma taça na absurda conta de Arthur Elias.

No primeiro jogo da decisão, o São Paulo venceu no Morumbi, em São Paulo, resultado que permitia ao Tricolor jogar pelo empate na Arena Corinthians para conquistar o título. As meninas do Timão precisavam vencer por dois gols de diferença para levar o título para casa ou um para decidir nos pênaltis.

O jogo começou mais travado e estudado e foi só aos 15 minutos que tivemos a primeira chance de gol, com Gláucia quase fazendo de cobertura pelo São Paulo. Logo depois, Gabi Zanotti assustou Carla num desvio defendido pela goleira tricolor. Seis minutos depois, foi a própria Gabi que botou o Timão na frente. aproveitando uma sobra na entrada da área e abrindo o placar num belo chute. A partir daí, o Timão passou a pressionar e aos 33', numa linda jogada coletiva, Gabi Zanotti aproveitou um chute cruzado e marcou o segundo gol corintiano. 

Aos 38', Diane acertou um chutaço de fora da área e fez Carla fazer uma defesaça. Ajos 41', Diane tentou de novo de longe e acertou o travessão. Numa dessas ironias do futebol, a goleira Natasha errou feio e tocou nos pés de Naná, que fez o gol e botou fogo no jogo no finalzinho do primeiro tempo. 

Na etapa final, o São Paulo voltou mais ligado e quase marcou com Jaque, que furou ótima chance aos cinco minutos. Aos oito, Adriana bateu e a zaga tricolor afastou pra escanteio. Na sequência, Zanotti dividiu com a zagueira são-paulina e Gabi Portilho chutou nas mãos de Carla. O Tricolor chegava mais no segundo tempo, mas não conseguia efetivamente oferecer perigo a goleira Natasha. As investidas corintianas paravam na boa atuação defensiva do São Paulo no segundo tempo. Aos 29', o São Paulo quase empatou num tiro de cabeça de Gláucia na trave. 


O jogo era disputadíssimo e digno de uma final. Aos 37', a defesa são-paulina salvou um gol certo de Gabi Zanotti. Na sequência, Vic Albuquerque cabeceou para boa defesa de Carla. Aos 40', Naná chuto unas mãos de Natasha. Logo depois foi a vez de Gláucia fazer a goleira do Timão trabalhar. Aos 45', Adriana marcou o gol do título corintiano após linda jogada coletiva do time corintiano, explodindo a Arena Corinthians com o maior público em um jogo entre clubes na história do futebol feminino. 

Com a conquista, o Corinthians chega ao terceiro título seguido, ainda na busca de se tornar também o maior campeão da categoria no futebol feminino. É mais um título na conta do incrível trabalho de Arthur Elias, que segue com o Timão no topo do futebol feminino sul-americano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações