Corinthians já atuou cinco vezes no dia de Natal

Com informações do UOL
Foto: arquivo

A única vez em que o Corinthians atuou em um jogo oficial em um 25 de dezembro foi em 1921

O dia de Natal é um motivo de comemoração em muitas famílias pelo mundo, mas para muitos torcedores de futebol no Brasil fica o vazio por não poder desfrutar de uma partida nessa época do ano. No entanto nem sempre foi assim. O Corinthians, por exemplo, nos primórdios do século passado, já jogou em 25 de dezembro, o que aconteceu por cinco vezes na história do clube.

Segundo o Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte, o Timão teve compromissos no dia de Natal em cinco oportunidades entre 1913 e 1945, ou seja, a última vez que o Alvinegro atuou em 25 de dezembro foi há 76 anos.

O primeiro jogo nessa data foi em 1913, quando o Corinthians enfrentou o Germânia, no Parque Antarctica. No entanto, não há registro do resultado da partida que fez parte do Festejo de Natal das escolas "Sete de Setembro".

A segunda partida em 25 de dezembro aconteceu em 1916, em um amistoso contra o Rio Claro-SP, com vitória do Corinthians por 3 a 2, no Campo do Grêmio dos Empregados da Paulista, em Rio Claro. Não há registro dos gols.

Já o terceiro jogo não traz uma lembrança boa. No dia 25 de dezembro de 1921, o Timão acabou sendo derrotado por 3 a 0 pelo Palestra Itália (Palmeiras), no Parque Antarctica. O duelo foi válido pelo segundo turno do Paulistão.

No quarto jogo, uma goleada contundente do Corinthians. Foi no dia 25 de dezembro de 1932, quando o Alvinegro bateu a Portuguesa por 5 a 1, na Fazendinha, em um amistoso. Os gols corintianos foram marcados por: Acácio, Rato, Feitiço (duas vezes) e Guimarães. A Lusa saiu na frente com Carioca.

O último jogo no dia de Natal aconteceu em 25 de dezembro de 1945, quando o Timão recebeu o Libertad-PAR, no Pacaembu, para um amistoso internacional. A partida terminou empatada em 3 a 3, com direito a três gols de Servílio, o sexto maior artilheiro da história alvinegra com 200 tentos.


Confira a lista das partidas citadas acima:

- 25/12/1913 - Germânia ? x ? Corinthians - Amistoso - Parque Antarctica
- 25/12/1916 - Rio Claro-SP 2 x 3 Corinthians - Amistoso - Grêmio dos Empregados da Paulista
- 25/12/1921 - Palestra Itália 3 x 0 Corinthians - Paulistão - Parque Antarctica
- 25/12/1932 - Corinthians 5 x 1 Portuguesa - Amistoso - Fazendinha
- 25/12/1945 - Corinthians 3 x 3 Libertad-PAR - Amistoso - Pacaembu
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações