Cerro Porteño conquista título do Clausura Paraguaio de forma emocionante

Com informações do GE.com
Foto: Nathalia Aguilar/EFE

Comemoração de um Cerro Porteño que buscou o empate nos acréscimos

Última rodada do Clausura do Campeonato Paraguaio. O líder Cerro Porteño, com 37 pontos, visita o segundo colocado Guaraní, com 35, em um jogo com cara de final. O time mandante abre 2 a 0 e encaminha a conquista do título. Mas o Ciclón buscou o empate a partir dos 53 minutos do segundo tempo e fica com a taça. Sim, isso aconteceu.

Em uma partida épica, o Cerro Porteño, do técnico Francisco Arce, levantou o Clausura e foi campeão paraguaio. O jogo no Rogelio Silvino Livieres teve 12 cartões distribuídos, entre eles quatro vermelhos. O Ciclón atuou quase todo o tempo com um a menos, quando Alan Benítez foi expulso, ainda aos 15 da primeira etapa.

Alfio Oviedo e Marcelo González abriram 2 a 0 para o Guaraní. O Cerro se segurou durante o segundo tempo, e a reação veio nos acréscimos, que foram longos após várias interrupções no jogo. Os donos da casa tiveram o goleiro Gasoar Servio e Roberto Fernández expulsos, após levarem dois amarelos.

Como já havia feito todas as substituições, o Guaraní ficou com o zagueiro Marcos Cáceres no gol. E o Cerro aproveitou. Aos 53, Alberto Espinola aproveitou rebote na pequena área e fez o primeiro. Aos 55, ele cruzou para Patiño cabecear e decretar o 34º título do Ciclón: 2 a 2.


O Cerro terminou o Clausura com 38 pontos, e o Guaraní ficou com 36. Campeão do Apertura, o Libertad também está na Libertadores. Nacional e Olimpia jogam neste domingo e disputam a última vaga do Paraguai no torneio continental.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações