Brasileiro Jean é expulso no aquecimento e Cerro Porteño perde Supercopa do Paraguai para o Olimpia

Foto: reprodução Tigo Sports

Momento em que Jean foi expulso pela arbitragem, antes do início do jogo

O Cerro Porteño ficou sem seu goleiro titular antes mesmo de começar a final da Supercopa do Paraguai, contra o Olimpia, neste domingo. Isso porque o brasileiro Jean foi expulso pelo árbitro por fazer gestos ofensivos à torcida rival durante o aquecimento. No fim, o Alvinegro venceu por 3 a 1 e ficou com o título.

Os gestos de Jean foram captados pelo árbitro de vídeo. No lance, o goleiro aparece fazendo um gesto de "vapo" (como ficou conhecido no futebol brasileiro) para a arquibancada onde estava a torcida organizada do Olímpia. Pouco depois, alguns jogadores do Cerro Porteño tentam acalmar os ânimos do brasileiro.

Depois da atitude de Jean, o VAR chama o juiz de campo, Éber Aquino, para analisar as imagens. O árbitro então decide expulsar Jean. O lance logo viralizou redes sociais. A partida foi cenário de uma verdadeira festa vinda das arquibancadas. O que era alegria, porém, ultrapassou os limites. Garrafas e outros objetos foram atirados dentro do campo, o que culminou na atitude de Jean. Quando a situação foi controlada, o juiz demorou para finalmente começar o duelo.


Alguns minutos se seguiram até que a expulsão de Jean foi anunciada. O êxtase vindo dos torcedores voltou a aumentar. Por sorte, o Cerro Porteño conseguiu, por meio de uma regra, escalar o goleiro reserva Muñoz para defender a meta.

No jogo, o Olimpia dominou. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o experiente Roque Santa Cruz abriu o marcador. Na segunda etapa, Richard Ortíz, aos 21', e Alejandro Silva, aos 33', ampliaram para o Alvinegro. Fabián Franco, já nos acréscimos, fez o gol de honra do Cerro Porteño.

Jean foi recentemente comprado pelo Cerro Porteño por cerca de R$ 6 milhões. Ele foi emprestado junto ao São Paulo no início do ano. Ele foi contratado pelo clube do Morumbi vindo do Bahia, em 2018. Porém, no fim de 2019, foi acusado e preso nos Estados Unidos por agredir sua esposa. Na ocasião, foi afastado e não mais reintegrado ao elenco paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações