Botafogo anuncia acordo com John Textor, investidor do Crystal Palace

Foto: reprodução

John Textor já investe no inglês Crystal Palace e agora vem para o Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas firmou na sexta, dia 24, acordo com o megainvestidor John Textor para investimentos de R$ 400 milhões, ao longo dos próximos anos, em sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A transação tem por objetivo o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, permitindo que o clube retome papel de protagonismo no cenário nacional.

“Temos certeza de que hoje começa mais uma página vitoriosa do Botafogo de Futebol e Regatas. Seremos ainda mais fortes e voltaremos ao nosso lugar de protagonistas do futebol brasileiro”, comemora o presidente do Botafogo, Durcesio Mello.

John Textor é ex-chairman e ex-CEO do Facebank Group, dono da fuboTV – serviço de streaming de televisão especializado na transmissão de eventos esportivos como NFL (futebol americano), MLB (baseball) , NBA (basquete), NHL (hóquei), e futebol, entre outros conteúdos. Textor é também investidor do Crystal Palace, tradicional clube inglês no qual detém uma participação de 40%, que disputa a Premier League, um dos mais importantes e competitivos campeonatos de futebol do mundo.

A negociação ocorre dentro do escopo da nova legislação esportiva após a recente aprovação do projeto de lei nº 5516, de 2019, que permitiu que clubes virassem empresas dedicadas à prática do futebol. Isso possibilitará que as agremiações alavanquem sua capacidade de captação de recursos, a exemplo do que ocorre nos maiores mercados de futebol no mundo.

Para Pedro Mesquita, sócio e head do Investment Banking da XP, a negociação marca o primeiro aporte de um investidor estrangeiro em um time brasileiro desde a criação da lei que regulamentou as SAF’s. “Isso mostra o potencial enorme que o nosso futebol possui e que investidores internacionais estão, sim, de olho nesse mercado. John Textor é um investidor e executivo bastante conhecido, com forte conexão com a indústria do esporte. A gestão profissional que o Botafogo possui hoje e a fidelidade dos seus milhões de torcedores foram fundamentais para que ele tomasse a decisão de investir no clube. Seguimos firmes na nossa missão de assessorar os clubes brasileiros na construção do melhor campeonato de futebol do mundo nos próximos anos”.


Mesquita destaca ainda que a XP foi a instituição financeira que desde o começo acreditou no potencial de mercado com a nova legislação. “Temos buscado ajudar a indústria do futebol brasileiro em sua profissionalização, capitalização e abertura de novas oportunidades de crescimento para os nossos clubes. O acordo do Botafogo com o John Textor é mais um importante marco nesse sentido. É uma sinalização importante e que nos deixa bastante animados em relação às possibilidades ainda a serem exploradas para o fortalecimento do nosso futebol”.

A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações