"Time da farmácia", Pague Menos conquista acesso na Série C Cearense

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação GR Pague Menos

Frank Paula Santos é o treinador do Pague Menos

A segunda-feira foi de acesso no Estado do Ceará, com o Pague Menos, de Fortaelza, garantindo vaga na Série B cearense de 2022. No sábado, o tradicional Guarani, de Juazeiro do Norte, já havia conquistado o acesso. Agora, em partida única, estas duas equipes decidirão o título do Campeonato Cearense da Série C, equivalente a A3 em São Paulo.

Jogando no estádio Franzé Morais, na tarde desta segunda-feira, em Itaitinga, o Pague Menos, venceu o Quixadá por 2 a 1 e garantiu o acesso. No primeiro jogo, disputado em Limoeiro do Norte, o Pague Menos já havia vencido por 2 a 1.

Time da rede de farmácias Pague Menos e com sede em Fortaleza, o Grêmio Pague Menos entrou para o futebol profissional em 2021, já conquistando o acesso tendo como treinador Frank Paula Santos. Porém, já tem alguns anos na base, chegando a até finais estaduais e já faz parcerias com outras equipes profissionais.

Guarani de Juazeiro também sobe - No outro jogo das semifinais, no sábado, em Barbalha, o Guarani venceu o Campo Grande por 3 a 1 e como no “jogo de ida”, também havia vencido por 2 a 0, ficou com a vaga, retornando à Série B do Ceará. Apesar de estar disputando a última divisão local, o Guarani é um time tradicional no Ceará e no início dos anos 2000 chegou a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

Apenas um mês de competição - Iniciado no dia 23 de outubro e com pouco mais de um mês de duração, o Campeonato Cearense da Série C teve dez clubes que foram divididos em dois grupos de cinco equipes. Os líderes de cada chave foram direto para as semifinais e os segundos e terceiros colocados disputaram as vagas restantes.


Campeonato curto que apontou os acessos de Pague Menos e Guarani de Juazeiro, que decidirão o título da competição em jogo único. A Federação Cearense de Futebol ainda vai divulgar data, local e horário da partida que definirá o campeão estadual da Série C.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações