Estão definidos os mandos de campo das finais da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/CBF

O Furacão define em casa

Em sorteio realizado na tarde desta quinta, dia 4, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, ficaram definidos os mandos das finais da Copa do Brasil de 2021, que envolve o Atlético Mineiro e o Athletico Paranaense. Os rubro-negros decidirão na Arena da Baixada, no dia 15 de dezembro, após a ida no Mineirão, que ocorre três dias antes.

Será a terceira vez na decisão dos dois times. O Galo tem uma vitória em cima do Cruzeiro em 2014 e uma derrota para o Grêmio em 2016. Já o rubro-negro perdeu a final de 2013 para o Flamengo e venceu a final de 2019 em cima do Internacional. Ambos possuem uma conquista da competição.

O Galo, um dos times mais fortes do país atualmente, começou a campanha eliminando o Remo com vitórias por 2 a 1 e 2 a 0, depois passou pelo Bahia, vencendo por 2 a 0 em casa e perdendo por 2 a 1 em Salvador, pelo Fluminense, vencendo por 2 a 1 no Rio e 1 a 0 em BH e por fim eliminando o Fortaleza com tranquilidade, goleando por 4 x 0 em Belo Horizonte e por 2 a 1 em Fortaleza.


Já o Furacão passou por Avaí, vencendo por 1 a 0 em Curitiba após empate por 1 a 1 em Florianópolis, Atlético Goianiense, vencendo por 2 a 1 em Curitiba e empatando por 2 a 2 em Goiânia, Santos, com duas vitórias por 1 a 0 em Curitiba e em Santos e por fim a histórica classificação sobre o Flamengo, com empate por 2 a 2 em Curitiba seguido por um sonoro 3 a 0 dentro do Maracanã que implodiu um princípio de crise no time carioca.

O Athletico Paranaense está na decisão da Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Bragantino, além de obviamente estar na final da Copa do Brasil. O Atlético Mineiro caminha a passos largos para o título do Brasileirão, onde lidera com boa vantagem para seus adversários.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações