São Bernardo FC bate São Caetano e garante vaga na final da Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Diego Motta

São Bernardo FC é o primeiro finalista da Copa Paulista

Nesta noite de terça-feira, dia 2, São Bernardo FC e São Caetano disputaram uma das vagas para a grande decisão da Copa Paulista de 2021, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Com gols de Gionnotti e Natan, o Bernô venceu o time azulino por 2 a 0, carimbou seu passaporte para a final e garantiu uma vaga em uma competição nacional em 2022.

No jogo da ida, o Azulão e o Tigre empataram pelo placar de 1 a 1 no Estadio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no último sábado. Os gols da partida foram marcado por Marcelinho pelo lado azul da região do ABC, enquanto Vitinho anotou o tento da equipe amarela.

O jogo começou muito movimentado e com ambas as equipes buscando o ataque. A primeira chegada dos mandantes ao ataque foi em um contra golpe com João Carlos, que tentou surpreender Luiz com chute de longe, mas a bola assustou o goleiro do Azulão. Porém no lance seguinte, Josué acertou um belo arremate de média distância e obrigou Junior Oliveira a fazer grande defesa aos 8'. O Bernô foi crescendo e através de chutes de fora, Cesinha e Gionnotti exigiram excelentes interceptações do goleiro azulino entre os 18 e 20'. 

Com os minutos finais já se aproximando, o São Caetano conseguiu sair do seu campo defensivo com mais frequência através de contra ataque em velocidade, equilibrou as ações, mas não teve a precisão e a efetividade necessária para abrir o marcador. Após 47' de bola rolando, os times foram para o intervalo com o empate em 0 a 0.

No segundo tempo, Gionnotti aproveitou bola dentro da área, finalizou forte e contou com a colaboração de Luiz para abrir o placar pro time da casa. Com o tento, o Tigre do ABC se animou e partiu para cima do Azulão tentando aumentar a vantagem, mas acabou parando em pelo menos duas grandes chances.

Os visitantes foram se encontrando, saindo mais para o jogo e até conseguiram assustar o goleiro do Bernô. Mas, por volta dos 39', Natan recebeu passe na entrada da área e chapou para o fundo das redes matando a classificação do time da casa. Nos minutos derradeiros, os mandantes ainda foram ao ataquem em buscar do terceiro gol, mas o embate terminou com a vitória por 2 a 0.


Com a classificação para a final, o São Bernardo assegurou um classificação para uma competição de âmbito nacional na próxima temporada. Agora, o Bernô espera o vencedor de Botafogo e Portuguesa, que duelarão amanhã no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto no jogo de volta. Na ida, a Lusa venceu a Pantera por 2 a 1 no Canindé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações