Santos passa sufoco, mas 'deslancha' no segundo tempo e vence o Fortaleza na Vila

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Marcos Leonardo "assumiu a bronca", bateu o pênalti e marcou

O 'fantasma' do rebaixamento ficou mais longe do Santos. Na noite desta quinta-feira, dia 25, na Vila Belmiro, o Peixe encarou o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, e venceu pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Marcos Leonardo. O Alvinegro chegou aos 45 pontos, que segundo alguns matemáticos é o suficiente para escapar da 'degola'.

O Santos entrou em campo na 13ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos, vinha de uma derrota para o Corinthians, fora de casa, por 2 a 0, e precisava da vitória para se afastar de vez do fantasma do rebaixamento. Por outro lado, o Fortaleza era o quinto, com 52 pontos, venceu o Palmeiras, em casa, na última rodada, por 1 a 0, e o triunfo nesta quinta deixava a equipe ainda mais próxima da Libertadores.

Na etapa inicial do jogo na Vila Belmiro, o Santos tomou a iniciativa e nos primeiros segundos de bola rolando, chegando com perigo em chute de Diego Tardelli de fora da área. Animado e no ritmo da torcida, o Peixe criou novamente uma boa chance aos cinco, quando Ângelo cruzou, e Marcos Guilherme desviou. Aos 17', Danilo Boza cabeceou com perigo, mas Titi salvou.


Depois disso, porém, o Fortaleza cresceu na partida. E só não abriu o placar porque João Paulo, goleiro do adversário, salvou. Primeiro em cabeçada de Robson, aos 28'. Depois em chute de fora da área de David. O Santos sentiu a pressão do Leão e cometeu muitos erros na saída de bola, mas os visitantes também não souberam aproveitar e falharam na pontaria. Nos acréscimos, aos 49', Marcos Guilherme teve uma oportunidade incrível na pequena área. Mas Marcelo Boeck fez uma defesa incrível para salvar o Fortaleza.

No segundo tempo, o Santos foi para o tudo ou nada, pressionado por precisar do resultado. Aos 16 minutos, Ângelo fez bonita jogada, invadiu a área e tocou para Gabriel Pirani, que bateu de primeira, à direita de Boeck. Bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 20', aconteceu o lance capital. Felipe Jonathan cobrou escanteio na área e jogadores do Santos ficaram pedindo toque de mão de Ronald, do Fortaleza. A arbiragem mandou o jogo seguir, mas após a bola parar, o VAR foi acionado e o pênalti foi confirmado. Marcos Leonardo assumiu a responsabilidade, foi para a cobrança, bateu no meio, Boeck ainda tentou defender com o pé, mas a bola passou a linha: 1 a 0 para o Peixe.


Depois do gol, o Santos até deu uma acalmada. O Fortaleza ameaçou uma reação, mas foi o Peixe que marcou o segundo. Aos 44 minutos, em boa jogada com Gabriel Pirani, Marcos Leonardo tabelou em contra-ataque e finalizou bonito, fazendo mais um dele e do Alvinegro no jogo: 2 a 0 para o time da Vila Belmiro e assim terminou a partida.

Pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentará o Internacional no domingo, dia 28, às 19 horas, no Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Fortaleza só joga apenas no dia 3 de dezembro, sexta-feira, às 19 horas, contra o Juventude, no Castelão. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações