Ricardo Costa confirma renovação de contrato com o União Suzano AC

Com informações do GE.com
Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Ricardo Costa afirmou que renovou o contrato com o Usac

Um dos responsáveis pelo acesso à Série A-3 e título inédito do Usac no Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano, o técnico Ricardo Costa vai seguir no comando do time de Suzano na disputa do terceiro escalão do futebol de São Paulo em 2022. O próprio treinador confirmou a informação em entrevista ao GE.com.

Antes, a renovação foi anunciada pelo próprio treinador em entrevista ao podcast Titulares. O presidente do União Suzano AC Fábio Souza, também assegurou a continuidade de Ricardo Costa para a próxima temporada.

"Eu estou muito feliz de ter renovado. Tenho que agradecer à diretoria por mais uma oportunidade. Renovei pelo projeto, por tudo que foi falado e foi cumprido. Acho que, desde o início, quando a gente assumiu para disputar a Bezinha já existia um contato para fazer um projeto a longo prazo, e foi isso que a diretoria, após a competição, a gente conversou bastante até chegar a um acordo. Acho que vai ser importante para todos. Para a continuidade de um trabalho, para tentarmos lutar novamente por mais um acesso", disse Ricardo Costa ao GE.

Apelidado de "Rei do acesso" após a conquista de cinco acessos nas últimas seis temporadas na Segundona Paulista, sendo três vezes com o título, Ricardo, de 40 anos, foi anunciado pelo Usac em junho deste ano. O treinador justificou o rótulo e fez uma campanha praticamente perfeita à frente da equipe suzanense na Segundona, com 81,4% de aproveitamento, sendo 13 vitórias e cinco empates em 18 jogos, além do melhor ataque, com 38 gols marcados e a melhor defesa, que foi vazada apenas sete vezes.

Essa será a quinta vez que Ricardo Costa comandará uma equipe no Campeonato Paulista da Série A3. Anteriormente, ele já havia dirigido a Portuguesa Santista, em 2017, Comercial, em 2019, Capivariano, em 2020, e São José, em 2021. Em nenhuma dessas oportunidades, ele ficou com a equipe até o fim da competição. Seu melhor desempenho foi com o time de Capivari, onde estava em quarto até a parada por conta da pandemia de coronavírus, mas não retornou ao clube na retomada dos jogos.

Ricardo, no entanto, não divulgou detalhes do planejamento do Javali das Palmeiras para a disputa da Terceirona em sua entrevista ao GE.com. O Conselho Técnico que vai definir o formato e a data do início da Série A-3 de 2022 está previsto para acontecer na próxima quinta-feira, às 16h, na sede da Federação Paulista de Futebol.


"Sabemos que não é fácil quando o time sobe pela primeira vez, mas é passo a passo. Nós temos que ter tranquilidade e saber que a Série A-3 é muito mais profissional e muito mais difícil. Então nós temos que primeiro saber disso e agora montar um time forte, competitivo, para disputar", comentou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações