Paulistão A3 terá quadrangular na segunda fase e 100% dos jogos ao vivo

Com informações da FPF


Foi realizada nesta quinta-feira, dia 11, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A3 de 2022, coma  presença de representantes dos 16 clubes participantes. A fórmula de disputa da competição foi definida e a grande novidade, se comparada às edições anteriores, será na segunda fase.

O Paulistão A3 2022 será disputado em turno único na primeira fase da competição. Os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2023, como aconteceu nos últimos anos.

A grande diferença está na segunda fase. Ao invés de se iniciar o mata-mata, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos de quatro times. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais, etapa onde será definida o acesso, que serão jogadas no sistema de ida e volta e a melhor campanha terá vantagem no empate. A final terá o mesmo sistema

As novidades serão Sertãozinho e EC São Bernardo, que foram rebaixados da A2, e União Suzano AC e Matonense, que subiram da Segunda Divisão. Como nos últimos anos, a Eleven, antiga MyCujoo, transmistirá todos os jogos, o que vai acontecer também com o Paulistão Play, app da própria Federação Paulista de Futebol (FPF).


Times na competição - Bandeirante, Barretos, Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, EC São Bernardo, Marília, Matonense, Nacional, Noroeste, Olímpia, Rio Preto, São José, Sertãozinho, União Suzano AC e Votuporanguense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações