Palmeiras empata com São Caetano e garante vaga nas quartas do Paulistão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: Comunicação AD São Caetano

Jogo foi no CT do Palmeiras, em Guarulhos

Já no fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira, dia 25, Palmeiras e São Caetano se enfrentaram pela partida de volta das oitavas de final do Paulistão Sub-20, no Centro de Treinamento do Palmeiras II, em Guarulhos. Com os gols de Guilherme Lobato para os visitantes no fim do primeiro tempo e Hian no início da etapa complementar, o confronto terminou empatado em 1 a 1 e o Alviverde confirmou a sua classificação para as quartas de final da competição.

No primeiro confronto, o clube do ABC recebeu a equipe da capital paulista no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e perdeu pelo placar de 4 a 0. Os tentos do triunfo palmeirense foram anotados por Giovani (duas vezes), Vitor Hugo e Bruno Menezes.

Já no início do jogo, o São Caetano começou avançando bem as suas linhas e conseguiu pressionar de tal maneira que levou perigo a meta de Mateus em um chute de Ruan com 2' de bola rolando. A resposta do Palmeiras veio aos 5' em uma cabeçada de Gabriel Silva que assustou o goleiro João Vitor. Pouco tempo depois, o Azulão ainda conseguiu chegar mais uma vez com rapidez ao campo de ataque pela esquerda, mas ninguém apareceu para completar para o fundo das redes do Verdão. Conforme o tempo foi passando, o ritmo da partida foi caindo gradativamente, uma vez ambas as equipes iam sentindo o forte calor na cidade de Guarulhos.

Na marca dos 29', os mandantes voltaram a atacar o time visitante em um lindo contra golpe com velocidade pela direita, mas Giovani acabou errando o cruzamento e a bola foi parar nas mão do arqueiro azulino. Finalmente, em uma saída de bola errada dos alviverdes, Guilherme Lobato aproveitou falha da zaga palmeirense e finalizou cruzado no canto inferior direito do gol para colocar o time do ABC na frente do marcador aos 43' do primeiro tempo. A equipe da casa ainda tentou o empate nos acréscimos, mas acabou indo para o intervalo com a desvantagem no placar do jogo por 1 a 0 para o clube de São Caetano do Sul.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, Hian recebeu belo passe após jogada trabalhada, invadiu a área e mandou no canto esquerdo de João Vitor para igualar o placar logo aos 3' de bola rolando. Apesar do gol sofrido, o São Caetano não desistiu e tentou partir para o campo de ataque em busca seu segundo tento. Porém, o tempo foi passando e a partida foi ficando cada vez mais difícil para o time visitante, que precisaria balançar as redes do alviverde por mais quatro vezes para ao menos levar o confronto para as penalidades.


A equipe da casa conseguiu contra golpes interessantes nos minutos derradeiros, mas desperdiçou as oportunidades que teve para vencer o confronto. Após 49' de bola rolando no Centro de Treinamento em Guarulhos, a partida foi encerrada com o empate em 1 a 1 e a vaga assegurada.

Com a sua classificação garantida para as quartas de final, o Verdão terá de esperar que a fase seja concluída para conhecer o seu próximo adversário no Paulistão Sub-2021. Como as oitavas de final serão encerradas hoje à tarde, o Palmeiras poderá saber o seu chaveamento ainda no final do dia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações