Nos pênaltis, São Bernardo FC é campeão da Copa Paulista e coroa temporada perfeita

Por Emerson Gomes
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Jogadores do São Bernardo FC comemoram

O São Bernardo FC é o novo campeão da Copa Paulista após vencer nos pênaltis a equipe do Botafogo por 5 a 4, tendo vencido o tempo normal por 2 a 0, na manhã deste domingo (7), no Estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo. Os gols nos noventa minutos foram marcados por João Carlos e Gustavo Ramos.

No primeiro encontro da decisão a Pantera levou a melhor com vitória por 2 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A vitória trazia uma boa vantagem, obrigando o Tigre a vencer por 3 gols de diferença em seus domínios para levar a taça, em caso de vitória por 2 gols de vantagem dos mandantes, a decisão iria para os pênaltis.

Em um início de pressão intensa, o São Bernardo abriu o marcador antes ainda do relógio completar o primeiro minuto de partida Cesinha cruzou para o artilheiro João Carlos marcar, 1 a 0. O Botafogo respondeu em uma boa finalização de Martinelli aos 3’ defendida pelo goleiro Júnior Oliveira.

A partida seguia em ritmo alucinante, e aos 7’ Vitinho finalizou por cima após boa trama pela direita do ataque. Os mandantes queriam igualar o confronto ainda no primeiro tempo e aos 17’ João Carlos tentou de bicicleta, e a bola passou ao lado. Seguia uma forte pressão do Tigre, e sem boas tentativas de contra-ataque dos visitantes.

Após a parada técnica o Botafogo passou a conseguir equilibrar as ações, e aos 32’ em boa descida de Dudu pela esquerda, quase Leandro Amaro fez contra. Aos 38’ após conclusão de Ariel, Rodrigo Souza salvou em cima da linha, e no contra-ataque após desatenção do goleiro Igor jogando com os pés, quase João Carlos marcou para o São Bernardo.

Ao fim da primeira etapa o Tigre seguiu pressionando enquanto a defesa dos visitantes tentava segurar a vantagem e esfriar a partida até o intervalo, Rodrigo Souza em boa jogada pela direita levou perigo aos 43’ mas não foi suficiente, intervalo de partida com 1 a 0 São Bernardo no placar.

A segunda etapa começou igual a primeira, com os mandantes elétricos no ataque, logo no segundo minuto após lançamento da defesa, João Carlos escorou de cabeça para Gustavo Ramos igualar o confronto, 2 a 0 São Bernardo. Após o gol, o calor pesou sobre as duas equipes, que mantiveram um ritmo mais cadenciado.

O Botafogo assustou aos 24’ em duas descidas seguidas de Bruno Michel pela direita, na primeira Emerson cabeceou ao lado, e na segunda Dudu não conseguiu dominar a bola na marca do pênalti. O forte calor limitou o ataque das duas equipes, e a partida foi se encaminhando aos pênaltis, fim de jogo com 2 a 0 para os mandantes e o campeão seria conhecido na marca da cal.


Nos pênaltis, Vitinho iniciou com gol para os mandantes, Emerson cobrou e Junior Oliveira defendeu, Renan Diniz converteu, Rodrigo também. O goleiro Igor defendeu a cobrança de Matheuzinho e Bruno Michel igualou a série. Na quarta cobrança Rodrigo Varanda marcou e Rafael Marques igualou para os visitantes. Eduardo Diniz converteu a quinta cobrança e jogou a pressão para a Pantera que converteu com Pará e levou a decisão para as cobranças alternadas. Giovanni Pavani converteu a sexta cobrança para o Tigre e pela Pantera John bateu na trave, São Bernardo campeão da Copa Paulista, 5 a 4 nos pênaltis.

Com o título, o Tigre completa temporada com dois títulos em duas competições disputadas, após vencer a Série A2, e agora se prepara para o próximo ano na elite estadual e também a disputa da série D. Já a Pantera agora se concentrará nas séries A1 do Paulista e C do Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações