Nos pênaltis, Ferroviária bate o Nacional e fica em terceiro na Libertadores Feminina 2021

Foto: divulgação Conmebol

Ferroviária ficou com o terceiro lugar

Se o terceiro título na Libertadores Feminina não veio, pelo menos um lugar no pódio. Nesta quinta-feira, dia 18, a Ferroviária bateu o Nacional do Uruguai por 3 a 1 nas penalidades, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, e ficou com a terceira colocação na edição de 2021 da competição da América do Sul. A partida foi realizada no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.

A Ferroviária, campeã nos anos de 2015 e 2020, não conseguiu chegar na decisão ao perder na semifinal para o Independiente Santa Fé, nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Já o Nacional, que fez uma bela campanha para os padrões do futebol feminino uruguaio, acabou caindo na semifinal sendo atropelado pelo Corinthians: 8 a 0.

Para o atual campeão da competição, um terceiro lugar não é algo tão importante, mas para quem nunca chegou perto disso, é uma grande conquista. E o início do jogo demonstra a realidade desta frase, já que o Nacional foi para cima, tentando ficar no pódio do torneio, enquanto a Ferroviária estava encarando o embate como um jogo qualquer.

Com estas diferenças nas posturas, o Bolso acabou abrindo o marcador aos 21 minutos, com Badelli. E o jogo continuou com as uruguaias dominando as ações ou, pelo menos, mostrando mais vontade de ganhar a partida. Com isto, o Tricolor de Montevidéu foi para o intervalo com a vantagem.

Porém, no segundo tempo, a Ferroviária melhorou um pouco a sua postura e como tecnicamente é um time superior, passou a dominar as ações. Esta mudança foi crucial, e as Guerreiras Grenás chegaram ao empate aos 18 minutos, com Rafa Mineira.

A Locomotiva Grená ainda precisou se superar na partida, após a expulsão da atacante Patricia Sochor, que levou o segundo cartão amarelo. Com uma jogadora a menos, o time de Araraquara conseguiu segurar o placar em igualdade até o fim.


Com isso, a decisão do terceiro lugar ficou para os pênaltis. Na primeira cobrança, um gol para cada equipe. Porém, na segunda, Luciana brilhou e foi buscar a bola no canto esquerdo. A camisa 1 da Ferroviária brilhou em mais duas oportunidades. Resultado: 3 a 1.

Atual campeã da Libertadores, a Ferroviária termina a edição com a terceira colocação. A final da competição, entre Corinthians e Santa Fé, acontece no domingo, dia 21, às 20 horas, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações