Na elite! Íbis empata com o Petrolina e conquista acesso para o Pernambucano A1 2022

Foto: Twitter @ibismania

Jogo foi em Petrolina

A fama de "pior time do mundo" foi deixada de lado pelo Íbis em 2021. Neste domingo, dia 14, no Estádio Paulo Coelho, o Pássaro Preto empatou em 2 a 2 com o Petrolina, time da casa, e ficou com o vice-campeonato do Pernambucano A2, conquistando o acesso para a elite do futebol do estado. E olha que o título não veio por pouco.

O Íbis chegou na última rodada do Quadrangular Final do Pernambucano A2 como vice-líder, com quatro pontos, o mesmo do líder Caruaru City, com quem empatou em 1 a 1 em seu último jogo, e um a mais que o Petrolina, que vinha de vitória sobre o América por 2 a 1.

Mesmo jogando pelo empate para conseguir o acesso, o Íbis foi para cima nos primeiros minutos de jogo, mas errava nas finalizações. Já o Petrolina equilibrou as ações depois dos 15' e aos 18' Marquinhos quase marcou, depois de bela jogada. Aos 34', Erick Bahia desperdiçou chance para o time da casa e, assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Se os resultados do primeiro tempo permanecessem, Caruaru City e Íbis conquistariam o acesso. Com isto, o Petrolina foi para cima, em busca da vitória e abriu o marcador aos 5 minutos do segundo tempo. Na jogada pela direita, a bola sobrou pra Erick Bahia, que acertou um lindo chute, abrindo o placar no Paulo Coelho.

Após sofrer o gol, o Íbis acordou e foi para cima, em busca do empate, mas isto dava espaço para os contra-ataques do Petrolina. Porém, aos 22 minutos, o Pássaro Preto empatou: Roberto cobrou falta pela esquerda, com o pé-direito. A bola passou por todo mundo e o goleiro Diego, que esperava um desviou, acabou vendo a rede ser balançada: 1 a 1 e time rubro negro conseguia o acesso com o resultado.

Depois do gol, o Íbis cresceu no jogo e passou a dominar as ações. Como o jogo entre Caruaru City e América ainda estava com o placar em branco, o Pássaro Preto tentou virar o marcardor para buscar o título. E isto aconteceu aos 42 minutos. Após belo contra-ataque, a bola foi rolada para Everton Bala, sozinho, marcar: 2 a 1 no Paulo Coelho.

Depois do gol, uma confusão envolvendo jogadores das duas equipes tomou conta do campo e a partida ficou paralisada por alguns minutos. Hélio, goleiro reserva, e Kelvenny foram expulsos pelo Íbis. Everton e Raykar, do Petrolina, também levaram vermelho.


Aos 51', o Petrolina tirou o título do Íbis. Ígor arriscou um chute de fora da área e o goleirou Lucas Peixe acabou aceitando: 2 a 2 no marcador. Em seguida, João Guilherme teve a chance de dar o título ao Pássaro Preto, mas Diego fez milagre. No fim, o empate tirou a taça de campeão do Íbis, mas o acesso foi conquistado.

Acesso - No outro jogo do quadrangular final do Campeonato Pernambucano da Série A2 de 2021, o Caruaru City ficou no 0 a 0 com o América, no Estádio Vera Cruz, em Caruaru, e garantiu a o título, também subindo para a elite estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações