Na Copa! Brasil vence a Colômbia e carimba passaporte para o Qatar antecipadamente

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de um primeiro tempo fraco, Brasil garantiu a vitória na etapa complementar

E o Brasil vai continuar sendo a única seleção do mundo a participar de todas as Copas! Tudo porque nesta quinta-feira, dia 11, na Neo Química Arena, em São Paulo, o time canarinho venceu a Colômbia, por 1 a 0, chegou aos 34 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas e mesmo ainda faltando cinco jogos no qualificatório já se garantiu no mundial do Qatar, em 2022.

Liderando as Eliminatórias Sul-Americanas, com 31 pontos, o Brasil vinha de uma goleada sobre o Uruguai, por 4 a 1, em Manaus, e poderia garantir a vaga na Copa do Mundo, antecipadamente, nesta noite. Já a Colômbia, quarta colocada, com 16 pontos, vinha de um empate sem gol com o Equador, em casa.

O primeiro tempo foi amarrado, com o Brasil tentando se armar pelo meio e furar as duas linhas de marcação da Colômbia, sempre muito próximas e sincronizadas. Com dificuldades para abrir o jogo pelos lados, principalmente com Raphinha na direita, a Seleção só se criou quando acelerou as jogadas, numa delas, Paquetá recebeu lançamento de Fred e tentou um voleio, que não saiu bem.

Os colombianos atacaram pouco, mas com método: em velocidade, com toques curtos e chutes de longe, no melhor deles, Luis Díaz mandou de primeira, assustando Alisson. Em nova chegada pela ponta, Danilo chegou a acertar a trave. E no fim, Marquinhos, de cabeça, teve outra chance de abrir o placar. No entanto, nada de gols.

O segundo tempo caminhava para a mesma história, com poucas chances para ambas as equipes. Porém, as mudanças que Tite fez na Seleção Brasileira, com as entradas de Vinícius Junior, Anthony e Matheus Cunha melhoram a equipe.

Com a postura diferente, o time canarinho chegou ao gol com 26 minutos. Tesillo saiu jogando com lançamento, e Marquinhos interceptou. O zagueiro achou Neymar na entrada da área e o camisa 10 tocou de primeira, de esquerda, em projeção para Lucas Paquetá. O meia chegou batendo de primeira para abrir o marcador. Ospina até tocou na bola, mas ela morreu dentro do gol.


Depois, o Brasil continuou dominando as ações. A Colômbia, claramente cansada, não conseguia esboçar reação e Vinícius Júnior, aos 42', quase fez o segundo, mas tropeçou ao passar pelo goleiro Ospina. Mas, ao fim do jogo, o placar de 1 a 0 colocou a Seleção Brasileira antecipadamente na Copa do Mundo.

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira, dia 16. A Seleção Brasileira faz o clássico contra a Argenitna, em San Juan, às 20h30. Já a Colômbia recebe o Paraguai no Metropolitano de Barranquilla, mais cedo, às 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações