Foto: arquivo
Faleceu nesta sexta-feira, dia 19, o ex-jogador Francisco Assis de Araújo, o Cidão. Zagueiro, o atleta ficou conhecido no futebol potiguar, onde defendeu várias equipes nos anos 60 e 70, principalmente no ABC, onde foi campeão estadual em 1970.
Cidão iniciou a carreira no Fluminense do bairro de Lagoa Seca em Natal. Em seguida foi para o ABC. A partir daí, surgia mais um zagueiro das categorias de base do time alvinegro. Na época, o técnico era o competente Cadinha.
Após boas apresentações no amador, foi promovido para equipe dos profissionais. No Mais Querido, Cidão atuou nas temporadas de 1969 e 1970, sendo campeão potiguar em 70, fazendo parte daquela grande equipe que deu o pontapé para o tetra 70-73, e foi vice-campeão em 69.
Além do clube alvinegro de Natal, defendeu as equipes do Alecrim (RN), Riachuelo (RN), Ferroviário (RN), Fortaleza (CE), COSERN e Clube Atlético Potiguar (RN).
O ABC publicou nota de pesar. "A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do ex-jogador Francisco Assis de Araújo, o Cidão. Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza".
0 comentários:
Postar um comentário