Morre ex-lateral Marco Antônio, irmão de Tuta e Zé Maria

Com informações do Terceiro Tempo
Foto: arquivo pessoal

Marco Antônio jogava nos veteranos do Milionários

Morreu nesta terça-feira, dia 30, aos 67 anos, na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, o ex-lateral Marco Antônio Rodrigues Alves, que defendeu o Corinthians e o Paysandu. Marco Antônio era irmão de Zé Maria, grande ídolo corintiano, e de Tuta, que marcou época na Ponte Preta.

Natural de Botucatu, onde nasceu em 20 de outubro de 1954, Marco Antônio foi, provavelmente, o jogador mais jovem a ter atuado como profissional pelo Corinthians, com 15 anos e nove meses, embora não haja certeza de sua participação no amistoso entre Corinthians e América de Rio Preto em 8 de agosto de 1970, empate em 0 a 0, em São José do Rio Preto, como lembra o jornalista, escritor e historiador Celso Unzelte.

Depois, certamente, ele fez dois jogos pelo Alvinegro, duas vitórias: 3 a 0 diante da Ferroviária em Araraquara (em 6 de abril de 1975), pelo Campeonato Paulista, e 2 a 0 contra a Portuguesa de Desportos no Palestra Itália, pela Taça Governador do Estado, em 15 de fevereiro de 1976.


Passou também pela equipe paraense do Paysandu, clube pelo qual conquistou um título estadual, o do ano de 1976. O jogador vestiu outras camisas de times do estado de São Paulo, como da Inter de Limeira e do Comercial, onde jogou por muitos anos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações