Jonathan comemora o seu quarto acesso à Série A, foca em título pelo Botafogo

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Jonathan conquistou mais um acesso na carreira

Ter a felicidade de um acesso à elite do futebol brasileiro é algo restrito a pouco jogadores. Imagine conquistar esse feito quatro vezes. O lateral-direito do Botafogo, Jonathan, pode se orgulhar que comemorou quatro vezes a ascensão à Série A. Em 2014, a festa foi vestindo a camisa da Ponte Preta, em 2016 e 2019, o lateral subiu pelo Atlético Goianiense e, na última segunda-feira, o acesso veio defendendo o Botafogo.

Com 29 anos, Jonathan se sente um privilegiado de ter tantos acessos à Série A. “Muitos atletas nunca tiveram a oportunidade de conquistar um acesso à elite do futebol brasileiro e eu tive essa felicidade por quatro vez. Isso mostra como sou um cara que preciso agradecer. E essa conquista com o Botafogo foi ainda mais especial, pois, sem dúvida, é a Série B mais difícil que enfrentei, com clubes tradicionais e muito equilíbrio. Todo o meu esforço e pensamento positivo foi recompensado”, admitiu o camisa 13 botafoguense.

Além dos quatro acessos, Jonathan também já comemorou o título da Série B, em 2016, pelo Atlético Goianiense. Agora, o objetivo, faltando duas rodadas para o término da competição nacional, é repetir o feito pelo Botafogo. “O acesso é importante, mas você entra mesmo para a história do clube com títulos e é isso o que o nosso elenco vai buscar nesses últimos dois jogos. Queremos ficar marcados na história do Botafogo. É um clube de tradição, que não merece estar na Série B. Tem uma torcida fantástica. Vamos entrar focados nessa reta final, pois sabemos que o título está muito perto. Só dependemos de nós”, analisou o lateral-direito.

O Botafogo lidera a segundona com 66 pontos e tem dois a mais que o vice-líder, Coritiba. O próximo duelo do Fogão será no domingo, fora de casa, contra o GE Brasil. O adversário do clube carioca já está matematicamente rebaixado para a Série C. Mesmo assim, Jonathan pediu muito respeito ao rival.


“Não é porque estamos na liderança e eles na lanterna que será um jogo fácil. Vamos ter que nos doar muito. Do outro lado, existem pais de família que honrarão a camisa do GE Brasil e, tenho certeza, farão o seu melhor para garantirem o pão de cada dia. Além disso, jogar em Pelotas sempre é muito complicado. Atuei lá três vezes e não venci. Vamos entrar em campo concentrados, respeitando o adversário. Crescemos no momento certo da competição sob o comando do Enderson Moreira e buscaremos esse título. Quem sabe, já venha em Pelotas, mas se não for possível manteremos o mesmo foco, na última rodada, diante do Guarani”, concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações