Ituano busca o empate contra o Tombense e mantém tudo igual na decisão da Série C

Por Emerson Gomes
Foto: reprodução DAZN

Chute do Ituano

Em jogo muito equilibrado Tombense e Ituano empataram por 1 a 1 na primeira partida da grande decisão da Série C na tarde deste sábado (13) no Estádio Antônio Guimarães de Almeida na cidade de Tombos (MG). Os gols foram marcados por Everton para os mandantes e Igor Henrique para os visitantes.

A equipe da casa chegou a decisão após vencer o grupo C com 11 pontos ganhos, e vindo de um empate com o Ypiranga de Erechim por 1 a 1 em casa na última rodada. Já os visitantes venceram o grupo C com 13 pontos ganhos e carimbaram a vaga na final vencendo o Botafogo (PB) por 3 a 1 em seus domínios. 

O Tombense tentou pressionar desde o início, principalmente com lançamentos a área, mas a primeira chance de perigo da partida veio dos visitantes aos 4’, batida de Igor Henrique pelo lado. A partida seguiu truncada, com ambas equipes não encontrando maneiras de superar as defesas.

Sem conseguir jogadas trabalhadas, a melhor maneira poderia ser em tiros de fora da área, e desta maneira que Igor Henrique acertou o travessão aos 33’ assustando a torcida de Tombos. E o susto acordou o Tombense, que no minuto seguinte em boa trama pela direita Jean Lucas obrigou o goleiro Pegorari a fazer grande defesa. O placar seguiu inalterado até o intervalo, 0 a 0.

A segunda etapa começou com os mandantes tentando atacar, com boas tramas pelas laterais do campo, numa delas aos 5’ após cruzamento mal afastado pela defesa Everton marcou um golaço, 1 a 0 para a equipe de Tombos. Os visitantes passaram a dominar a posse de bola após o gol, mas sem pressionar com efetividade.

Em boa jogada tramada pela esquerda, Jefferson Renan levou perigo aos 32’, enquanto a equipe do Ituano seguia em ritmo cadenciado, mesmo assim conseguiu o empate aos 39’, após belo cruzamento de Mário Sérgio que Igor Henrique cabeceou para a rede, tudo igual no placar.


Com o gol os mandantes reativaram uma pressão de maneira tímida, tentando sair com a vantagem no confronto, enquanto os visitantes procuraram um posicionamento mais defensivo, que foi suficiente para manter o empate. Final de jogo e 1 a 1 no placar.

Com o empate no primeiro encontro, quem vencer a partida de volta leva o título da Série C, em caso de nova igualdade a taça será decidida nos pênaltis. Ambas equipes já tem garantido o acesso a série B de 2022 junto com Novorizontino e Criciúma. A partida decisiva acontecerá no próximo sábado (20) Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações