Goytacaz é rebaixado para a Série B2 do Campeonato Carioca

Foto: Inter TV

Jogo no Aryzão teve público nesta quarta-feira

Terminou nesta quarta-feira, dia 17 a fase de classificação da Taça Waldir Amaral, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Foram definidos os rebaixados para a Série B2, o quarto escação do futebol do estado: o Carapebus e o tradicional Goytacaz. Desde 2019, o Alvianil vem acumulando rebaixamentos.

O Alvianil campista, que precisava de um empate para escapar da 'degola', perdeu em casa para o 7 de Abril por 2 a 1. A partida marcava o retorno da torcida no estádio Ary de Oliveira e Souza, conhecido como Aryzão, em Campos dos Goytacazes, desde o começo da pandemia. O jogo válido pela Série B1 do Campeonato Carioca terminou em confusão pelo rebaixamento para o time campista, que agora está na quarta divisão pela primeira vez na história.

O encontro não foi dos melhores entre a torcida e o clube, já que os torcedores não aprovavam a gestão anterior administrada pelo Goytacaz e essa foi uma das reclamações dos torcedores após o apito final e motivo da confusão.

Histórico - Campeão da Série B1 do Cariocão, quando era o segundo escalão, em 2017, o Goytacaz disputou a Seletiva da elite em 2018, não indo para a fase principal, mas escapando do rebaixamento no "grupo da morte". Porém, em 2019, a sorte não foi a mesma. O Alvianil novamente não passou pela seletiva, mas no quadrangular do rebaixamento, acabou caindo junto com o America.

Na B1 de 2019, o Goytacaz até foi bem, mas acabou perdendo para o Figueirense na semifinal geral, deixando escapar o acesso. Mas o "inferno" começou mesmo em 2020. O Goytacaz foi apenas o décimo e continuaria na B1 de 2021, mas aí vem o detalhe. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) reformulou as divisões, criou a Série A2 e, com isto, a B1, que era o segundo escalão, acabou virando o terceiro. Na prática, o Alvianil foi rebaixado.

Mas isto aconteceu com decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) que decidiu por 5 votos a 0, uma abstenção, e com a punição o Goyta perdeu 6 pontos pela escalação irregular do atacante Pepeu na Série B1 de 2020. A denuncia foi pelo clube ter levado a campo o jogador, já sem contrato, no jogo diante do Serra Macaense, em que os campistas foram vencedores por 1 a 0, em Nova Friburgo.


E em 2021 veio mais um rebaixamento. O Goytacaz venceu apenas dois dos seus nove jogos. Houve até denuncia de esquema de manipulação de resultados, o que causou afastamento de atletas do elenco. E a temporada terminou com confusão, derrota em casa e muita tristeza dos torcedores.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações