De virada, Santos vence a Ponte e sai na frente no cofronto das oitavas do Paulistão Sub-20

Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Jogo disputado debaixo de chuva no CT Rei Pelé

Na chuvosa tarde desta sexta-feira, dia 19, o Santos recebeu a Ponte Preta, no CT Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. A Macaca até saiu na frente, mas o Peixe buscou a virada e venceu por 2 a 1, levando a vantagem para a partida de volta, em Campinas, na semana que vem.

Segundo colocado do Grupo 13, com 12 pontos, o Santos vinha de uma goleada sobre o Taubaté, por 5 a 1, no Joaquinzão. Já a Ponte Preta foi a primeira colocada do Grupo 12, com 11 pontos, e em seu último jogo ganhou do Penapolense, em Campinas, por 1 a 0.


No primeiro tempo o jogo não teve tanta emoção. Com uma forte chuva na cidade de Santos, o campo ficou escorregadio e mais difícil para as duas equipes atuarem. A Macaca começou melhor e jogou disputando todas as bolas, diferente do Peixe, que entrou meio apático. 

A única chance de perigo foi da Ponte, aos 16 minutos, quando a equipe abriu o placar. O time campineiro subiu a marcação e com isso o Santos saiu jogando de forma errada. Matheus Alisson aproveitou e finalizou da ponta esquerda, marcando um golaço. Após o gol, o jogo ficou mais brigado e com muitas faltas, mas sem grandes chances para as duas equipes.

A segunda etapa começou totalmente diferente, o Peixe voltou diferente e conseguiu virar o jogo em 16 minutos. A primeira chance aconteceu aos 2 minutos mas o goleiro Gabriel defendeu para a Macaca. Mas a Ponte não de safou, e logo aos 4 minutos em uma falta bem cobrada, Gustavo Moreira subiu no terceiro andar e empatou o jogo para o Santos.


A Ponte Preta sentiu o gol, e continuou sendo dominada pelo Santos, que seguiu pressionando em busca da virada. Aos 16 minutos, em um cruzamento forte pela ponta esquerda, o goleiro Gabriel soltou para o meio da área e o camisa 10 Rwan, finalizou e anotou a virada para o time santista. Após a virada o jogo ficou disputado no meio campo e não teve muitas chances de gols, Matheus Alisson, ponta da macaca, até tentou na individualidade mas não conseguiu finalizar a jogada. 

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 25, às 15 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado desta sexta, o Peixe joga por um empate na segunda partida que estará classificado. Já a Ponte Preta precisa de uma vitória por dois gols, para avançar direto, ou por um para levar a definição da vaga para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações