De virada, Flamengo vence o São Paulo no Morumbi e abre vantagem na final da Copa do Brasil sub-17

Com informações da CBF
Foto: Reprodução/Sportv

Vitória rubro-negra em São Paulo

Mesmo jogando fora de casa, o time sub-17 do Flamengo buscou uma ótima vantagem contra o São Paulo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Os "crias" rubro-negros venceram o São Paulo por 3 a 1, de virada, na noite desta terça, dia 9, no Morumbi e agora podem até perder por um gol de diferença no jogo da volta, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que ainda sairá campeão. 

Para chegar à decisão, o São Paulo passou pelo Atlético Mineiro, na semifinal, vencendo os dois jogos: 1 a 0 no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e 3 a 1 em Cotia. Já o Flamengo eliminou o Palmeiras, também triunfando nas duas partidas e com muitos gols: 7 a 3 na Gávea e 5 a 3 no Allianz Parque.

O Tricolor foi quem chegou com perigo pela primeira vez: na altura dos sete minutos, Kauê finalizou de pé direito e obrigou o goleiro do Flamengo a colocar para escanteio. O Rubro-Negro ameaçou aos 23, Matheus França recebeu dentro da área, arriscou o chute de direita, mas a bola saiu mascada e ficou na defesa simples do goleiro Leandro. Na altura dos 26, em transição rápida, Caio foi lançado pela esquerda, rolou para a área e Newerton chegou chutando de primeira, botando no canto direito de Dyogo e abrindo o placar no Morumbi.

O Fla teve a oportunidade de marcar aos 33, quando Petterson foi lançado em velocidade, saiu na cara de Leandro, mas chutou pela linha de fundo. Na reta final do primeiro tempo os dois goleiros brilharam: Leandro parou Matheus França, cara a cara, evitando o empate. No contra-ataque, Dyogo defendeu duas vezes, os chutes de Caio, que depois explodiu no travessão, e Kauê, respectivamente.

Mesmo em vantagem, o São Paulo iniciou a segunda etapa pressionando, em cinco minutos, chegou em três oportunidades. Porém, quem conseguiu ir às redes foi o Fla: Matheus França foi lançado pela direita, ele driblou a marcação e rolou na medida para Victor Hugo, sem goleiro, empurrar para o gol, deixando tudo igual aos sete.


As duas equipes seguiram criando oportunidades e fazendo os arqueiros trabalharem. Até que aos 24, Mateusão recebeu na grande área, ganhou defesa tricolor, e chutou de canhota para vencer Leandro e virar o marcador. O Tricolor tentou reagir na sequência, ameaçou, mas o Flamengo que conseguiu aumentar: após cruzamento na área, Mateusão tentou a finalização, mas quem empurrou a bola para o gol foi Ythallo, do São Paulo, marcando o gol contra e definindo o placar.

A partida de volta está marcada para a próxima segunda-feira, dia 15 de novembro (feriado), às 20 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Flamengo pode perder por até um gol que será campeão. Já o São Paulo precisa de uma vitória por dois gols para ficar com o título ou por um para decidir a Copa do Brasil Sub-17 nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações