Conselho Técnico define diretrizes do Paulistão A2 2022

Com informações da FPF


A reunião do Conselho Técnico do Paulistão A2 aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) na sede da Federação Paulista de Futebol e definiu o formato da competição com poucas mudanças para a temporada 2022. O torneio terá início em 26 de janeiro e tem decisão prevista para 17 de abril. O VAR, árbitro de vídeo, estará novamente a partir das quartas de final.

Com 16 times que se enfrentam em turno único na primeira fase, oito se classificam para as quartas de final que, assim como a semifinal e a decisão do título, será em partidas de ida e volta. Em caso de empate, a definição do vencedor se dará em disputas de pênaltis. Os dois finalistas terão acesso garantido à elite do futebol paulista em 2023.

Os clubes terão a possibilidade de inscrever 26 jogadores na Lista A, com número ilimitado de jogadores na Lista B, destinada a atletas das categorias de base. Em campo, porém, apenas sete dos listados nessa segunda relação poderão estar ao mesmo tempo.

As novidades da competição para essa temporada serão São Bento e São Caetano, rebaixados da elite estadual em 2021, além de Linense e Primavera, campeão e vice do Paulistão A3, respectivamente, e que conquistaram o acesso ao segundo escalão estadual.


Os participantes - Os 16 clubes na competição são Osasco Audax, Atibaia, Juventus, Linense, Monte Azul, Oeste, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Red Bull Brasil, Rio Claro, São Bento, São Caetano, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações