Campeão em 2016, Alexandre Porto volta a ser o preparador físico da Briosa no Paulistão A2 2022

Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa

Alexandre Porto volta a ser Preparador Físico do profissional da Briosa

Depois de confirmar o Moisés Egert como o comandante da equipe que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2 de 2022, a Portuguesa Santista fechou a Comissão Técnica para a competição. Para a preparação física do time, Alexandre Porto, campeão na Briosa da Segundona estadual em 2016, está de volta na função.

O preparador físico já teve diversas passagens pelo clube, tanto nos profissionais, como nas categorias de base. Em 2014, foi campeão do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e em 2016, como já dito, da Segundona de profissionais. Porto está no clube desde 2020, mas vinha sendo auxiliar-técnico de Axel no profissional e, no Sub-20, neste segundo semestre, voltou para a preparação física.

"A sensação de trabalhar na Portuguesa Santista é inexplicável. É um clube que é a extensão da nossa casa e onde vestimos a camisa. Para mim é uma enorma satisfação está retornando como preparador físico neste ano de 2022 e que possamos ter muito sucesso, junto com o Moisés Egert, Cristiano Troisi e Reinaldo Horneaux e buscarmos o objetivo, que é o acesso", afirma.

Porto explica que este Paulistão A2 terá uma particularidade, já que depois de quase dois anos, o torcedor vai poder voltar a acompanhar a Briosa no Ulrico Mursa. "O torcedor está carente, pois esteve ausente nos jogos, devido à pandemia da Covid-19. Agora, em 2022, os jogos da Portuguesa terão público novamente e todos poderão voltar a respirar o ar do Estádio Ulrico Mursa", diz.

Com dois títulos pelo clube, Porto faz questão de ressaltar que o trabalho sempre cresce quando se gostar de trabalhar no local. "Na Briosa você se entrega de corpo e alma, fazemos o melhor e quando um grupo se dedica à Portuguesa, o resultado tende a ser positivo. O que aconteceu nestes resultados positivos foi por conta deste sistema de trabalho, sério e dedicado" explica.

Com tudo isto, o preparador físico espera um 2022 de sucesso. "Teremos uma equipe qualificada, a diretoria do clube está trabalhando forte para montar um grande time, o treinador Moise Egert é vitorioso, que tem resultados expressivos, com conquistas aqui em São Paulo e no Sul do país, e esperamos dar alegrias ao torcedor da Portuguesa Santista, que ele encha o Estádio Ulrico Mursa e que a cidade de Santos volte a respirar a Briosa", finalizou Porto.


Além do treinador Moisés Egert e do preparador físico Alexandre Porto, a Comissão Técnica da Portuguesa Santista para o Paulistão A2 2022 terá Cristiano Troisi como auxiliar-técnico e Reinaldo Horneaux como preparador de goleiros.

A Briosa já tem data para estrear: 26 de janeiro de 2022, uma quarta-feira, contra o Rio Claro, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Federação Paulista de Futebol ainda vai definir os horários dos jogos da competição assim que os clubes enviarem as preferências.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações