Campeão da Copa SC pelo Figueirense, Everton Brito exalta grupo e valoriza conquista

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Everton Brito foi um dos destaques do Figueirense na Copa Santa Catarina

O Figueirense concluiu a temporada do seu centenário com troféu. Na última segunda-feira, dia 15, a equipe levantou a taça da Copa Santa Catarina, ao vencer o Juventus de Jaraguá do Sul, por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Por ter melhor campanha, o Figueira jogava pelo empate, já que no priemiro jogo, na casa do adversário, ficou no 0 a 0. A vitória no segundo embate deu o título da competição estadual. Além disso, garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2022. A conquista é valorizada por Everton Brito, atacante do time alvinegro.

"Ser campeão por um clube tradicional como o Figueirense, no ano do centenário, é algo marcante na carreira de qualquer jogador. Essa conquista é fruto de muito trabalho, e me sinto honrado por fazer parte desse grupo vencedor", ressaltou o atleta, de 26 anos.

Everton Brito ainda faz uma avaliação do seu desempenho no Figueirense. Ele chegou ao clube em agosto deste ano, emprestado pelo Juventude. Por Série C e Copa Santa Catarina, foram 11 jogos e duas assistências com a camisa alvinegra.


"Acredito que, de maneira geral, a avaliação é positiva. Lutamos até o fim para avançar na Série C, e conseguimos terminar a temporada com título. Agora é recarregar as energias para iniciar 2022 nas melhores condições", finalizou o atacante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações