Briosa é goleada pela Ferroviária e está eliminada do Paulistão Sub-20

 Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

O jogo foi na Arena da Fonte

A Briosa está eliminada do Paulistão sub-20. A Portuguesa Santista foi até Araraquara e acabou goleada por 6 a 0, em jogo disputado na tarde desta quarta, dia 24, na Arena da Fonte Luminosa. O resultado foi muito mais do que suficiente para o time Grená reverter a derrota sofrida em Ulrico Mursa e se classificar as quartas de final da competição pelo segundo ano seguido.  

Na primeira partida das oitavas de final, a Portuguesa Santista havia vencido pelo placar mínimo em Ulrico Mursa, o que significava que o time de Araraquara precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. 

Pressionando desde o começo, a Ferroviária abriu o placar aos 11', num chute forte de de Luan que desviou na zaga rubro-verde e entrou. Sofrendo, a Briosa viu o time de Araraquara chegar muito perto do segundo aos 20', mas desperdiçar a chance.

A Briosa teve sua melhor chance numa cobrança de falta para fora aos 23'. Aos 35', Pedro Paulo foi parado por uma defesa espetacular de Ygor quando faria o segundo de cabeça. No finalzinho da primeira etapa, com Luan, aos 40' e com Ian, cinco minutos depois, a Ferroviária chegou aos 3 a 0. 

Na etapa final, a Portuguesa Santista tentou vir mais pra cima, mas sofria para conseguir oferecer mais perigo ao gol grená. Aos 10', Bruno chegou a marcar, mas o bandeirinha marcou impedimento. Aos 18', Ygor fez outra defesaça em chute de Pedro. Aos 26', Ygor não conseguiu evitar o gol de Pedro, transformando o resultado em goleada.


A partir daí, por incrível que pareça, a Ferrinha praticamente só administrou o resultado e aguardou o fim do jogo para celebrar a classificação e ainda deu mais dois golpes no finalzinho: aos 42', Diogo fez uma linda jogada individual e marcou um golaço e pouco depois, Beto fez o sexto e fechou o placar. 

Agora, a Ferroviária aguarda os outos jogos para definir seu adversário nas quartas de final, em datas ainda a serem definidas pela Federação Paulista de Futebol, a FPF. O Paulistão sub-20 é transmitido no portal Elevensports.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações