Avaí vence de virada o Sampaio Corrêa e fica com a última vaga de acesso no Brasileirão Série B

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Avaí FC

Valdívia, do Avaí, comemora: o time catarinense está na Série A

Na tarde deste domingo, dia 28, foi encerrada a Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Com vagas de acesso e rebaixamento ainda em aberto, a 38ª rodada apontou quem ficou com a última vaga para a elite e também as outras duas colocações na briga contra o descenso. E quem fez festa foi o Avaí, que venceu de virada o Sampaio Corrêa, na Ressacada, e ficou com a última vaga do acesso.

Times como Botafogo (campeão), Coritiba (2º) e Goiás (3º), que já tinham conquistado o seu 'espaço' na Série A do ano que vem, apenas tiveram de cumprir tabela na última rodada. A última vaga de acesso restante estava sendo disputada por Avaí (4º), CSA (5º), Guarani (6º) e CRB (7º).

Apesar da goleada do Azulão de Alagoas por 4 a 0 sobre o já rebaixado Brasil de Pelotas em Maceió, o clube de Florianópolis, que estava sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa no estádio da Ressacada até os 35' do segundo tempo, virou o jogo com gol de Renato na marca dos 44' e conseguiu retornar para a primeira divisão. Nos outros jogos, o Bugre empatou em 2 a 2 com o Nilton Santos e o CRB perdeu para o Operário por 2 a 1, atuando em Ponta Grossa.

Em partidas isoladas , o Cruzeiro (15º), que vai para o seu terceiro ano seguido de Série B em 2022, recebeu o Náutico (8º) no estádio do Mineirão na última quinta-feira e acabou ficando no empate sem gols na capital mineira. Na sexta-feira, a Ponte Preta (10º) foi outra equipe que entrou em campo para cumprir tabela e venceu o vice-campeão Coritiba por 3 a 2 no Moisés Lucarelli.

Na dramática briga contra o rebaixamento para a terceira divisão, tínhamos três equipes lutando pela permanência e evitando as duas últimas duas vagas que ainda estavam em aberto. O Londrina (16º) recebeu o Vasco (11º) no Estádio do Café, fez 3 a 0 no Cruzmaltino e escapou.

Por outro lado, o Remo (17º), que jogou diante do Confiança (19º) não saiu do 0 a 0 com o vice-lanterna jogando no Baenão. Ao lado do time paraense, o tradicional Vitória da Bahia (18º) preencheu a última lacuna do Z-4 ao perder para o Vila Nova (9º) no estádio do Barradão por 1 a 0 com um golaço de Éder no apagar das luzes.


Após a realização das 38 rodadas da competição, Botafogo, Coritiba, Goiás e Avaí foram as equipes que conquistaram o acesso para a Série A de 2022. Já Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas, amargaram o rebaixamento e terão de disputar a terceira divisão do futebol brasileiro na próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações