Athletico bate Red Bull Bragantino e conquista a Copa Sul-Americana 2021

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Conmebol

Nikão marcou o gol do título do Athletico

Na tarde deste sábado, dia 20, Red Bull Bragantino e Athletico-PR decidiram a Copa Conmebol Sul-Americana 2021 no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com gol de Nikão no primeiro tempo, o Furacão conquistou o seu segundo título de Copa CONMEBOL Sul-Americana em três anos.

A equipe de Bragança Paulista vêm de uma derrota pelo placar de 3 a 0 para o Grêmio na Arena do Grêmio, na última terça-feira, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Em toda a sua trajetória na competição, o Braga passou em primeiro do seu grupo, eliminou equipes como Independiente del Valle, Rosario Central e Libertad para chegar até aqui. Já o clube do Paraná, perdeu para o Internacional por 2 a 1 jogando no Gigante da Beira-Rio. Assim como o time paulista, o Rubro-Negro foi o líder da sua chave, tirou América de Cali, LDU e o tradicional Peñarol para disputar a sua segunda final em três anos.

Nos minutos iniciais de jogo, o Bragantino começou tentando partir para cima do Athletico, mas não conseguiu oferecer perigos ao gol defendido por Santos. O Furacão passou a sair mais para o jogo mas também não teve sucesso nos momentos de concluir suas jogadas ofensivas. A primeira finalização mais perigosa foi de Cuello aos 20' com uma batida colocada que fez a bola tirar trinca da trave. O clube paranaense respondeu em dose dupla com Terans na marca dos 21 e 22', mas ambas as oportunidades pararam em Cleiton. Nos 30', a equipe do sul abriu o placar com um belíssimo gol de voleio de Nikão após rebote de Cleiton  para partir pro abraço com o primeiro gol da decisão.

Após o gol, o Red Bull Bragantino não se abateu com o tento sofrido e continuou em busca do empate ainda no primeiro tempo. Chegou a ter duas boas finalizações a gol em uma cabeçada de Ytalo e num arremate de fora da área de Helinho, mas ambas acabaram nos braços do goleiro Santos já nos minutos finais. Com isso, a primeira parte do confronto foi encerrada com uma vitória parcial do Athletico pelo placar magro de 1 a 0.

Já na etapa complementar, quem começou tendo mais controle da posse de bola foi o Furacão. Chegou duas vezes a meta de Cleiton e assustou o Braga na segunda descida, quando Terans ajeitou a bola de peito para Cittadini, que de primeira finalizou com perigo. Porém, o Rubro-Negro passou a jogar muito recado e deixou a bola com o Massa Bruta, que mesmo tendo criado poucas chances reais de gol, tomou o controle do jogo. Depois de belíssimo lance trabalhado, Artur, que conseguiu aparecer mais na partida, deu um chute de muito perigo ao gol de Santos.

Com o confronto já se encaminhando para a sua reta final, o Red Bull Bragantino intensificou a sua pressão para cima do Athletico, mas encontrou uma defesa bastante adversária muito bem compactada e que oferecia pouquíssimos espaços na sua defesa. Aos 86', Léo Ortiz conseguiu uma belíssima cabeçada numa cobrança de escanteio, mas o desvio acabou indo para fora. No período de acréscimos, o Braga não desistiu de buscar o empate, mas demonstrou muito nervosismo e errou muitas vezes nos momentos de tomada de decisão. Aos 48', foi a vez de Leandrinho aproveitar levantamento e quase igualar o marcador. Aos 51', a partida foi encerrada com festa da torcida Rubro-Negra em Montevidéu.


Com o título, o Athletico Paranaense se garante na final da Recopa Sul-Americana, onde enfrentará o campeão da Copa Libertadores, que será definida na próxima semana, entre Palmeiras e Flamengo, além de uma vaga na Libertadores 2022.

Ambas as equipes voltarão à entrar em ação pelas últimas rodadas do Brasileirão. O Red Bull Bragantino terá uns dias de folga e só retornará a campo quando enfrentará o Juventude no dia 30, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em partida da 35ª rodada. Já o Athletico, irá jogar nesta quarta-feira contra o São Paulo no Morumbi, às 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações