Após 15 anos, treinador Óscar Tabárez é demitido da Seleção Uruguaia

Com informações de GE.com e Gaúcha
Foto: divulgação

Óscar Tabárez estava com muletas nos últimos tempos

Fim de uma era. Depois de 15 anos, Óscar Tabárez não é mais técnico do Uruguai. O experiente treinador, de 74 anos, foi demitido pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF), que anunciou também a saída de toda sua comissão. O comandante não suportou as quatro derrotas seguidas, que deixaram a Celeste na sétima posição das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

"O Comitê Executivo da AUF tomou essa difícil decisão em virtude das circunstâncias presentes, comprometido com o futuro próximo e a obtenção de resultados que todos esperamos", anunciou a AUF.

A pressão em cima de Tabárez começou com a irregularidade no começo das eliminatórias e piorou depois das derrotas para Argentina, por 3 a 0 em Buenos Aires, e para o Brasil, por 4 a 1 em Manaus. O treinador foi mantido, ganhou apoio de importantes jogadores do elenco, como o zagueiro Giménez e o atacante Luis Suárez, mas vieram novas derrotas para Argentina e Bolívia, e ele não suportou.

Aos 74 anos, "El Maestro", como é conhecido no Uruguai e que já tinha dirigido a Celeste na Copa do Mundo de 1990, assumiu a equipe nacional em 2006, depois da não classificação dos uruguaios para a Copa do Mundo da Alemanha. Desde então, esteve à frente do time 233 vezes, entre a seleção principal, sub-20 e a olímpica.

Tabárez levou a Celeste para as Copas do Mundo de 2010 (quando foi semifinalista), 2014 (parou nas oitavas) e 2018 (eliminado nas quartas). Além disso, foi campeão da Copa América, em 2011, batendo o Paraguai na final.


Sem o treinador, a AUF irá atrás de um novo técnico para a reta final das Eliminatórias, ainda acreditando em uma classificação para o Catar. O nome de Diego Aguirre, atual comandante do Inter, é um dos cotados pela imprensa uruguaia para assumir a equipe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações