A passagem de Luizão pelo Deportivo La Coruña

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Luizão em sua apresentação no La Coruña

Completando 46 anos neste dia 14 de novembro, o ex-atacante Luisão era dentro de campo mais um entre os grandes camisas 9 que o Brasil formou nos anos 1990. Praticamente imparável dentro da área, ele fez parte da Seleção Brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 2002  passou por diversos grandes clubes do Brasil, tendo dias marcantes no São Paulo, Guarani e principalmente no Corinthians. Em 1997, ele foi contratado pelo Deportivo La Coruña.

Chegou a Espanha depois da ótima passagem que teve pelo Palmeiras, entre 1995 e 1997. Na época, o clube espanhol pagou seis milhões de dólares pelo futebol do atacante, que chegou a Galícia no meio do ano de 1997 trazendo grandes esperanças aos torcedor do na época forte time azul e branco, que já havia contado com brasileiros durante a década. 

Porém, nunca conseguiu se firmar nos Blanquiazules. Até marcou alguns gols, sendo o primeiro diante do Barcelona em pleno Camp Nou e outro diante do Celta que acabou inclusive valendo um ponto para a equipe, já que garantiu o empate, porém não conseguiu se firmar e acabou negociado rapidamente com o Vasco da Gama, onde teria grande passagem ao longo dos dois anos seguintes.

Terminou sua passagem pelo Deportivo com apenas quatro gols em 15 jogos com a camisa dos Herculinos. Acabou se tornando uma grande decepção na Espanha, sendo um dos grandes "flops" da história do clube Galício. Só voltaria a atuar no futebol europeu quando jogou pelo Hertha em 2002, onde apesar dos números baixos há quem considere que fez uma boa passagem. 


Luizão permaneceu em atividade no futebol até 2009, quando encerrou a carreira atuando pelo Americana. Trabalha hoje com diversos empreendimentos. Curiosamente, seu filho Rocco Luiz atua pelas categorias de base do mesmo Guarani que um dia formou seu pai como jogador de futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações