A América do Sul continua Alviverde

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação Conmebol

Deyverson marcou na prorrogação e entrou para a história do Verdão

O Palmeiras continua mandando na América do Sul. No final da tarde e início da noite deste sábado, dia 27, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o Verdão precisou da prorrogação para vencer o Flamengo por 2 a 1 e conquistar pela terceira vez em sua história, a segunda seguida, a Copa Libertadores. Raphael Veiga e Deyverson marcaram para o Alviverde, enquanto Gabigol fez o do Flamengo.

Para chegar à decisão, o Palmeiras passou pelo Atlético Mineiro na semifinal, empatando em 0 a 0 no Allianz Parque e em 1 a 1 no Mineirão, avançado pelo gol fora de casa. Já o Flamengo eliminou o Barcelona de Guaiaquil vencendo as duas partidas por 2 a 0.

Início da partida surpreendente, pois mais uma vez Abel Ferreira mostrou novidade na escalação. E logo no começo mostrou que deu certo. Com uma linha de cinco defensores, mas com apenas com zagueiros, o técnico deu mais liberdade ao meio campo e aos alas. E foi assim que saiu o primeiro gol, logo aos 6 minutos, em um lançamento primoroso de Gustavo Gomes nas costas do Felipe Luís, Mayke recebeu e deu um passe para Raphael Veiga chutar livre e abrir o placar. 

O Flamengo não esperava o estilo de jogo do Verdão, e demorou a entrar no jogo, não conseguindo criar grandes chances. Enquanto isso, em contra-ataques o Palmeiras ia levandando perigo ao gol de Diego Alves, quase ampliando o placar em um erro de cabeceira do zagueiro Rodrigo Caio. 

O Mengão que física não está no seu auge, com alguns jogadores jogando no esforço, teve uma primeira baixa aos 30 minutos, quando Felipe Luiz saiu de campo sentindo a panturrilha, para a entrada de Renê. O primeiro chute no gol do Weverton, aconteceu apenas aos 40 minutos, quando Arrascaeta recebeu na grande área, dominou e chutou, mas o goleiro do verdão fez uma grande defesa. 

O segundo tempo começou diferente, e o Flamengo mudou a postura sem trocar jogadores, e logo aos 2 minutos e bola parada, David Luiz quase empata o jogo, e logo na sequência no escanteio, William Arão quase marca de cabeça. O Palmeiras recuou bastante e o Mengão começou a criar as melhores chances da segunda etapa.

Aos 20 minutos, em uma troca de passe, Arrascaeta serve Gabigol, o craque do Flamengo bate forte, Weverton falha e o Flamengo empata o jogo, dando mais tensão a grande final da Libertadores. Após o o gol, o jogo ficou mais brigado. 

Na prorrogação, o Verdão voltou a ter a organização do primeiro tempo, e tomou conta do jogo. Em uma pressão de saída de bola, Andreas Pereira erra e o tanto críticado Deyverson, roubou e marcou o gol que deu a vantagem ao verdão. O Flamengo não conseguiu se organizar muito, e não criou grandes chances.

Segundo tempo do tempo extra começou equilibrado, e o Flamengo foi para cima contudo, o que já era esperado por estar perdendo o jogo. Mas o Palmeiras continuo bem postado e se defendendo muito bem, com linhas bem próximas, para empedir troca de passes rápidas do Mengão. O Fla até foi para o abafa, mas faltou perna. O Alviverde segurou a vitória e ficou com o título! A América do Sul continua Verde!


Agora, tanto o campeão Palmeiras quanto o vice Flamengo voltam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Nesta terça, dia 30, o Verdão enfrenta o Cuiabá, às 22 horas (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Flamengo, no mesmo dia, só que às 20 horas, recebe o Ceará no Maracanã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações