Usac segura pressão, vence Matonense fora de casa e abre vantagem na final do Paulista da Segundona

Foto: Raul Ramos/Paulistão

Comemoração do primeiro gol do jogo

O União Suzano abriu vantagem na final do Paulistão da Segunda Divisão. Mesmo jogando em Matão, no Hudson Ferreira, o Usac segurou a pressão jogando com um a menos durante boa parte do segundo tempo, venceu a Matonense por 2 a 1 e com esse resultado coloca uma mão na taça, em jogo ocorrido na tarde desta quarta, dia 27. Agora, a equipe de Matão terá de vencer por dois gols de diferença para conseguir conquistar o título em Suzano. 

Ambas as equipes fizeram campanhas incríveis para chegarem até a decisão. A Matonense liderou o grupo 1 na primeira fase e passou por Inter de Bebedouro, São-Carlense e Vocem para chegar a decisão, sem perder no mata-mata. Na última partida, venceu o Vocem por 1 a 0 em casa. O Usac, dono da melhor campanha da primeira fase, passou por Colorado Caieiras, Independente e Grêmio Prudente para chegar a decisão, vindo de uma vitória de 4 a 0 sobre o time prudentino em casa. 

No começo do jogo, como jogava em casa, a Matonense buscou mais o ataque, conseguindo, porém, criar poucas chances de gol no início de partida, chegando pela primeira vez aos 11', porém travando na boa defesa do time de Suzano. A primeira chegada dos comandados de Ricardo Costa terminou em lance de gol. Primeiro, Mendes quase fez de falta, mas parou no goleirão Leo Wall. No escanteio, Daniel Bahia aproveitou a confusão e botou o Usac na frente, placar que os visitantes seguraram até o fim da primeira etapa. 

Na etapa final, o Usac veio a campo para tentar garantir praticamente o título no primeiro jogo. Logo aos cinco minutos, num lindo contra-ataque, Dener acertou um chutaço de fora da área e ampliou o placar para os visitantes. Aos 13', a situação ficou um pouco mais complicada para o União, que perdeu Pablo, expulso. Apesar de ter um a mais, a Matonense só foi oferecer perigo aos 24', obrigando Felipe Nicolas a trabalhar para evitar o gol. 

Pressionando, a equipe da casa diminuiu aos 27', após uma linda jogada de Shalon, que deu uma caneta no defensor do Usac e tocou para Paulinho diminuir num chutaço de longe. Depois do gol, a equipe de Matão passou a pressionar e Felipe Nicolas trabalhava para evitar o empate. Aos 38', a Águia Azul perdeu ótima chance com Eliandro. Aos 40', o arqueiro visitante fez outra defesa sensacional evitando o empate num chute de Victor Hugo. O time de Ricardo Costa aguentou a pressão e saiu de Matão com a vitória.


Agora, as duas equipes voltam a campo para decidir o campeão do Paulista da Segundona no sábado, dia 30, as 15 horas, no Francisco Figueira, em Suzano. O Usac pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, em casa, que sairá campeão do Paulistão da Segunda Divisão devido a melhor campanha. Já para a Sema, só uma vitória por dois ou mais gols interessa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações