Thiago Carpini é o novo treinador do Santo André

Foto: divulgação

Thiago Carpini já trabalhou no Guarani

Nesta segunda-feira, dia 4, a diretoria do Santo André oficializou a contratação do técnico Thiago Carpini para a próxima temporada. Ele será o responsável por comandar o Ramalhão no Campeonato Paulista Série A1 e no Brasileirão Série D de 2022.

“O Esporte Clube Santo André apresenta o jovem treinador Thiago Carpini para o Paulistão 2022, aos 37 anos, disputou o último Paulistão como treinador do Inter de Limeira”, diz a nota do Ramalhão.

“Estou muito contente e motivado com esta oportunidade. Dirigir um clube com uma grande história e tradição no futebol brasileiro sem dúvidas é um prazer imenso para mim. Como costumo sempre dizer, empenho, dedicação e trabalho não faltarão e espero que no final a gente possa colher bons frutos”, disse o novo técnico do Santo André, Thiago Carpini.

A contratação de Thiago Carpini pelo Santo André já era de conhecimento do meio esportivo desde as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, comentava-se que Thiago Carpini, mesmo com o clube do ABC tendo treinador contratado e dirigindo o time na competição nacional, já estava acertado para o Paulistão 2022. Esse fato, aliás, pode ter influenciado de forma negativa a performance do Ramalhão na Série D.

Carpini, após sair da Inter de Limeira, fez um tour na Europa em clubes como Barcelona, Atlético de Madrid e Sporting.

Carreira - Carpini tem 37 anos e iniciou a carreira como treinador no Guarani. Fez bom trabalho no Brinco de Ouro e saiu em 2020. No mesmo ano passou pelo Oeste, onde não foi tão bem, mas deu a volta por cima na Inter de Limeira, onde chegou às quartas de final do Paulistão.


” Depois do Paulistão deste ano surgiram algumas conversas e até mesmo propostas, mas eu preferi aguardar um projeto que seria do meu agrado. Aproveitei este tempo para continuar e ampliar meus estudos e conhecimentos. Hoje, estamos na Europa, vamos conhecer alguns clubes por aqui, para saber mais a metodologia de trabalho e agregar ainda mais nossa idéia, nosso entendimento para fazermos um bom trabalho sob o comando do Santo André neste Paulistão”, disse Carpini.

O treinador chega ao Santo André juntamente com sua comissão que é formada pelos auxiliares Felipe Moreira e Estephano Djian, além do preparador físico, Caio Gilli. O Campeonato Paulista de 2022 tem início previsto para o final de janeiro do ano que vem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações